Notícia

Esportes

São Luiz encara o Ypiranga na estreia no Gauchão

Postada 22/01/2020



O São Luiz estreia hoje às 20h no Campeonato Gaúcho 2020 diante do Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoa em Erechim. Após a pré-temporada que começou em novembro, chegou a vez do Rubro iniciar sua caminhada na competição mais importante do futebol gaúcho. O técnico Leandro Machado promove quatro mudanças no time em relação aquele do início do amistoso com o Aimoré em São Leopoldo. São três por ordem tática e uma por lesão.
Jadson começa na zaga ao lado de João Marcus,Samuel Balbino entra na vaga de Vavá na lateral-esquerda, o volante Rafael Carrilho substitui Tássio e Lucas Carvalho será o substituto do atacante Talles Cunha, que está se recuperando de uma lesão na virilha. O último treino antes da partida foi na manhã de ontem no campo da Imasa dando ênfase à bola parada ofensiva e defensiva. Domingo e segunda-feira as atividades foram com portões fechados no Estádio 19 de Outubro.
"O jogo será difícil como todos serão, enfrentaremos um adversário forte atuando em seus domínios, precisando arrancar bem, assim como nós. Sabemos da nossa força e do trabalho feito até agora. Os amistosos nos deixaram muito esperançosos para o decorrer do Campeonto. Temos convicção de que faremos um grande jogo nesta quarta-feira", disse o técnico Leandro Machado. O treinador lembrou que o Gauchão tornou-se dificílimo, cada partida é uma decisão. Entende que por atuar em seus domínios, o time de Erechim vai tentar propor o jogo. Sobre o enfrentamento contra o time orientado pelo ex-técnico do São Luiz, Paulo Henrique Marques disse que o confronto será decidido em detalhes e muita tática envolvida."A gente se conhece, mas o futebol é muito empírico e quem vai decidir são os jogadores", frisou.
O Ypiranga tem no elenco atletas conhecidos do torcedor rubro, casos dos goleiros Deivity e Carlão, do lateral Jheferson Falcão, do volante Clayton e  do atacante Leilson. O técnico Paulo Henrique Marques não confirmou o time mas disse que tem na cabeça os 11 titulares para iniciar a competição.A equipe realizou um treino fechado ontem à tarde e a imprensa só teve acesso na parte final.
"Fizemos uma boa pré-temporada dentro do previsto. Foram seis amistosos fortes. Estou satisfeito. O pensamento é fazer um bom Gauchão e buscar uma vaga na Copa do Brasil. Não gostaria que o jogo com o São Luiz fosse agora, mas não posso fazer nada. O meu clube agora é o Ypiranga", comentou Paulo Henrique. O treinador na última atividade antes de enfrentar o São Luiz trabalhou alguns movimentos em cima do modelo de jogo e a bola parada.
O meia Tarik, revelado nas categorias de base do Inter voltou ao Canarinho após duas temporadas no Plantanias Chania, da Grécia. Esta será a segunda passagem do atleta no Colosso da Lagoa. Em 2018, Tarik jogou pelo clube na Divisão de Acesso e no Campeonato Brasileiro.

Ypiranga:
Deivity;
Muriel
Saimon
Diogo
Ávila;
Fidélis
Clayton
Zotti;
Jean Silva
Neto
Leílson
Técnico: Paulo Henrique Marques

São Luiz
Reynaldo;
Itaqui
João Marcus
Jadson
Samuel Balbino;
João Paulo
Rafael Carrilho
Jean Carlo;
Lucas Carvalho
Michel
Everton Júnior
Técnico: Leandro Machado

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima. Os assistentes serão Jorge Eduardo Bernardi e Claiton Timm.Local: Estádio Colosso da Lagoa em Erechim.
Ingressos: visitantes na arquibancada pagam R$ 40,00; cadeiras superiores, R$ 80,00; idosos, estudantes e pessoas com necessidades especiais pagam meia entrada, mas terão que apresentar a carteira. Crianças menores de 12 anos não pagam.Início: 20h

1ª rodada do Gauchão

Hoje, 22.1
Ypiranga x São Luiz-20h-apito de Jean Pierre Gonçalves Lima
Pelotas x Novo Hamburgo-20h-apito de Daniel Soder
Grêmio x Caxias-20h- apito de Leandro Vuaden

Amanhã,23.1
Aimore x Brasil-Pel-16h-apito de Anderson Farias
São José-POA x Esportivo-20h-apito de Eder Zanella
Juventude x Internacional-21h30-apito de Anderson Daronco


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por