Notícia

Esportes

Leandro Machado testa variações para a estreia

Postada 18/01/2020



São Luiz testou variações no treinamento de ontem no campo da Imasa


O time do São Luiz para a estreia no Campeonato Gaúcho na próxima quarta-feira às 20h diante do Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoa em Erechim já está na cabeça do técnico Leandro Machado. Ninguém tem dúvida disso, mas o treinador segue testando variações. No treino de ontem à tarde no campo da Imasa, o comandante do Rubro escalou Jadson ao lado de João Marcus na zaga. Samuel Balbino foi o lateral-esquerdo e Lucas Carvalho atuou na extrema direita da equipe considerada titular. Treinaram nos lugares de Sílvio, Vavá e Talles Cunha.
 Na primeira parte da atividade em que os goleiros ficaram de fora, e participaram de trabalhos específicos da posição com o preparador Cléber Sgarbi, a linha defensiva  teve Itaqui, João Marcus, Jadson e Samuel Balbino. Os volantes foram João Paulo e Rafael Carilho com Jean Carlo na armação. O setor ofensivo teve Lucas Carvalho, Michel e Everton Júnior. Em um determinado momento, Leandro Machado promoveu as entradas do zagueiro Ramon Baiano na vaga de João Marcus, o volante Tássio substituiu João Paulo e Ariel entrou no lugar de Everton Júnior aberto pela esquerda. Talles Cunha sentiu a virilha e deixou o treino mais cedo. O volante Maycon que tem uma lesão no adutor da coxa direita de novo não treinou.
O treinador não deu pistas do time que começa em Erechim. Hoje o São Luiz treina em dois períodos  no Estádio 19 de Outubro. Quem deve se integrar ao elenco é o meia-atacante Polaco,   emprestado pelo Tombense-MG e que disputou a Série C do Campeonato Acreano pelo Atlético Acreano.
" Os trabalhos da pré-temporada são bons. O grupo de jogadores está focado e o que a comissão técnica passou procuramos fazer. Desde o início estamos fazendo tudo certo, com intensidade, bastante marcação, transições rápidas. A equipe está no caminho certo para fazer uma boa estreia", comentou o atacante Everton Júnior. O jogador disse que está bem à vontade no grupo e pode jogar em qualquer uma das extremas ou até mesmo fazendo uma função mais pelo meio.
"Já atuei em várias equipes fazendo a meia. Não tem dificuldade, onde o treinador escalar vou tentar desempenhar da melhor maneira possível. A equipe tem bastante jogadores rápidos  e técnicos do meio para a frente. Junto com o Michel, tem tudo para dar certo", disse.
Everton Júnior afirmou que se sentiu muito bem nos últimos amistosos, dizendo que o jogo contra o Aimoré foi muito difícil e todos no São Luiz sabiam disso ao enfrentar um adversário mais entrosado."Eles estão juntos desde julho, no início da Copa Seu Verardi. Sabemos das dificuldades de jogar no Estádio Cristo Rei, com um campo pesado. O Aimoré está acostumado a atuar lá com uma proposta de jogo de bastante posse de bola". Comentou que o São Luiz suportou bem e fez um enfrentamento equilibrado.  Diante do Caxias a equipe teve um bom desempenho, sendo superior no primeiro tempo. 
A Torcida Fanáticos da Geral se movimenta para acompanhar Ypiranga e São Luiz na próxima quarta-feira, 22 de janeiro, no Estádio Colosso da Lagoa em Erechim na estreia no Campeonato Gaúcho 2020. O horário da saída será às 14h30 da quarta-feira. O local será em frente a secretaria do clube. O valor é R$ 70,00 já com o ingresso para o jogo incluído. Inscrições na secretaria do São Luiz até terça-feira ao meio-dia.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por