Notícia

Saúde

Casa AMA prioriza o diálogo no Janeiro Branco

Postada 16/01/2020



A campanha Janeiro Branco, que luta  em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos.
Ao longo do mês, diversas atividades são realizadas pelas instituições e entidades que trabalham com questões da Saúde Mental, com intuito de chamar atenção para a importância do tema. Em Ijuí, a Casa AMA está inserida no Janeiro Branco.
"Nossa responsabiliade nesse mês é falar a cada um que chega nos grupos, sobre como está nossa saúde mental, para a pessoa refletir, fazer o autoexame, e se é preciso um exame mais específico ou de procurar ajuda", conta a presidente da Associação de Saúde Mental de Ijuí (Assami), mantenedora da Casa AMA, Sirlei Gomes. 
Segundo ela, em 2019, foram registradas mais de 400 presenças na Casa, por mês. "A procura maior é para desabafo, quando está passando por uma situação e não quer conversar com familiares, na Casa Ama temos as pessoas que fazem o acolhimento. Muitas vezes, a família não entende, e nós, que já passamos por sofrimento mental, nos propomos a ouvir o outro."
A Casa AMA realiza atendimento diariamente, nos turnos da manhã e tarde, com acolhimento e grupo de oficinas. Mais informações pelo telefone 3332 7413.mês, 
Na tarde de segunda-feira, o Grupo União Gera Mais reuniu-se, para a produção de garrafinhas a partir de material reciclável.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por