Notícia

Esportes

São Luiz mira na estreia

Postada 15/01/2020




Casamatas do Estádio 19 de Outubro receberão poltronas para atletas e comissão técnica

O elenco do São Luiz volta aos treinos hoje às 17h após a derrota de segunda-feira para o Caxias por 2 a 1 no último amistoso da pré-temporada. Foram cinco partidas na fase de preparação para o Campeonato Gaúcho, com três vitórias, um empate e uma derrota. A equipe marcou nove gols e sofreu três. Os artilheiros: Vavá dois gols, Tássio dois gols, Michel dois gols. Com um gol: João Marcus, Itaqui e Ariel. 
A comissão técnica se reuniu  ontem à tarde para montar a semana, agora pensando efetivamente no jogo de estreia diante do Ypiranga de Erechim na próxima quarta-feira às 20h no Estádio Colosso da Lagoa. O técnico Leandro Machado gostou do rendimento do time em Caxias do Sul, principalmente no primeiro tempo quando a equipe criou bastante, mas citou a perda de gols. 
“Foi o melhor jogo que fizemos das duas últimas partidas em termos de construção de jogadas. Criamos, erramos muito gols. Se tivéssemos mais um pouco de capricho no último lance para empurrar a bola para dentro do gol sairíamos com um melhor resultado. Produzimos para vencer o jogo, faltou um pouco de tranquilidade na hora da finalização. O Fernando perdeu um gol sozinho com o goleiro, o Matheus Totô e o Ariel também tiveram chances mas desperdiçaram”, lembrou Leandro Machado na entrevista coletiva após o jogo. O treinador do Rubro disse que o time precisa de ajustes antes da estreia em Erechim. Salientou que os últimos amistosos serviram para observações e agora tem mais uma semana para fazer os últimos ajustes e definir o time para a estreia. 
“ A grande maioria dos jogadores está escalado, temos algumas dúvidas. Ninguém está abaixo, todos estão em um bom nível”, disse. O treinador do São Luiz comentou que todos os jogadores do elenco receberam oportunidades e foram bem nos jogos preparatórios ao Campeonato Gaúcho. O comandante rubro lembrou que o São Luiz está estudando o Ypiranga que manteve a base, mas não vai promover nenhuma mudança tática diferente do que vem sendo trabalhado nos treinamentos. Afirmou que defensivamente o time se comportou bem nas últimas partidas, mas precisa mais um pouco de tranquilidade quando está com a bola.
O São Luiz segue melhorando o Estádio 19 de Outubro. As casamatas receberão a instalação de modernas poltronas. Algumas já foram colocadas na Baixada. É mais conforto para atletas e integrantes da comissão técnica à beira do gramado.

 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por