Notícia

Educação

Cursos técnicos têm mais de 300 inscritos na Escola 25 de Julho

Postada 02/12/2019



Não haverá mudanças no processo seletivo para os cursos técnicos na Escola Técnica Estadual 25 de Julho, apesar da greve. A informação é do diretor Raimar Kuhn. De acordo com ele, a prova de seleção será aplicada no próximo sábado, dia 7, a partir das 8h, para os candidatos inscritos nos cursos técnicos em Mecânica, Eletrotécnica, Móveis e Informática.
“Muitos candidatos têm dúvida se a prova será aplicada. Mas, sim, seguiremos o que consta no edital”, destacou o diretor, lembrando que a escola está quase 100% paralisada. Há, no momento, apenas três professores trabalhando.
Para as 260 vagas disponíveis na educação profissional, há 320 candidatos inscritos. Para o Ensino Médio, a escola recebeu mais de 400 inscrições.
Conforme consta no edital, os cursos técnicos em Eletrotécnica, Mecânica e Informática possuem 80 vagas cada, distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite. Já o técnico em Móveis possui 20 vagas, com aulas no turno da noite. A carga horária dos cursos varia de 1.580h a 2.180h.
A prova constará de 25 questões de múltipla escolha, abrangendo conhecimentos de Língua Portuguesa (5 questões), Matemática (5), Ciências (5), Geografia (5) e História (5) em nível de Ensino Fundamental. No dia da seleção, é necessário apresentar carteira de identidade e/ou documento com foto, comprovante de inscrição, caneca esferográfica de tinta preta ou azul, lápis e borracha.
O candidato deverá comparecer no local da prova às 8h. Não terá acesso ao local o candidato que chegar após o horário estabelecido para o início, ou sem o documento de identificação. E, conforme consta o edital, não será permitido o uso de calculadora, celular ou óculos escuros.
A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 11 de dezembro, no saguão da escola. O período para revisão das provas ou resultados será de 12 a 13 de dezembro, até às 22h, por meio de requerimento específico. Já os resultados finais serão divulgados no dia 20 de dezembro, também no saguão do educandário; no site escola25dejulho.com.br - no link Processo Seletivo e no portal educacao.rs.gov.br. Não serão divulgados resultados por telefone.
Ao Grupo JM, o diretor destacou que a escola realiza investimentos dentro do que é possível fazer com os recursos disponíveis, vindos do governo do Estado. “Realizamos a manutenção, a pintura necessária ou alguma reforma necessária”, reforça, já citando a preparação para 2020.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por