Notícia

Esportes

Leandro Machado avalia primeira semana de trabalho

Postada 30/11/2019



O técnico Leandro Machado em entrevista coletiva ontem à tarde avaliou a primeira semana de pré-temporada do São Luiz."Fechamos nesta sexta-feira a nossa 12ª sessão de treinos. É o oitavo treino com bola. Estou satisfeito pela entrega dos jogadores, o comprometimento e o entendimento daquilo que a gente está pedindo. Fico satisfeito que o planejamento e a meta traçada para esta semana foram cumpridas".
O treinador disse que é preciso ainda avaliar jogadores. Comentou que tem uma ideia de time e de jogo. Isso já foi usado para contratar os atletas baseado na competição, no clube, no que a torcida quer. Lembrou que para montar o modelo de jogo já está trabalhando desde as contratações. Não é agora.
"Vai passar pelos jogadores, o que eles apresentarem dentro de campo. A gente está com todas as filmagens dos trabalhos, com os números todos. Vamos definir por alí. Conversamos com os jogadores e reforçamos do que falamos na apresentação. Quem cumprir melhor a função vai começar o jogo. Tiramos do empirismo, nada é do achismo. Já temos um modelo de jogo que pretendemos usar, agora as peças precisam se encaixar. Temos todos os treinos mapeados. Quem vai se escalar são eles próprios nos treinamentos".
Ao falar sobre alguns movimentos executados pelos jogadores no treino tático de ontem à tarde, Leandro Machado disse que o time precisa ter um repertório grande de jogadas. Lembrou que as informações chegam logo. "Vamos fazer o nosso primeiro amistoso e o adversário vai estar sabendo mais ou menos de como jogamos, como também saberemos deles. Necessitamos ter um repertório maior de jogadas. A variação do meia-ponta que eu chamo, vindo por dentro em determinadas situações, com os laterais dando profundidade de campo, é uma situação. Temos outra que é com os atacantes bem abertos. Essas variações são necessárias para surpreendermos os adversários e não ficarmos com apenas uma ou duas opções de jogo".
O Estádio 19 de Outubro passa por melhoramentos. O pavilhão social que desde a época da construção nunca foi pintado, recebe uma atenção especial. O vice-presidente de patrimônio Carlinhos Oppermann disse que após o término deste trabalho será intensificada a construção dos camarotes para os dirigentes dos clubes visitantes. Os banheiros das sociais também merecem atenção.
O diretor de patrimônio Sadi Pereira comentou que o Estádio terá um novo visual."O clube está crescendo e contagiou as pessoas. Temos empresários ajudando de forma espontânea na pintura do pavilhão. Falta muita coisa para fazer, mas estamos melhorando o Estádio", disse Sadi.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por