Notícia

Esportes

São Luiz começa o Gauchão diante do Ypiranga

Postada 08/11/2019



O São Luiz estreia no Gauchão 2020 contra o Ypiranga no Estádio Colosso da Lagoa em Erechim possivelmente dia 22 de janeiro. O Rubro conheceu a tabela da competição  ontem à tarde no congresso técnico da Federação Gaúcha de Futebol(FGF) em Porto Alegre. Disputará seis jogos em casa e cinco fora. O presidente Pedro Pittol, o vice Lauro Gracia e o gerente de futebol Delmar Blatt representaram o clube no encontro. 
Na primeira rodada, o atual campeão, Grêmio, receberá o Caxias, na Arena e o  Inter estreará diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. A competição terá em 2020 um novo formato. O Gre-Nal da fase de grupos será no Beira-Rio. A FGF ainda não definiu a data, assim como a tabela do returno. O primeiro turno foi batizado de Taça Coronel Ewaldo Poeta, em homenagem ao ex-presidente do Farroupilha-Pel, falecido no ano passado. O segundo turno leva o nome de Taça Francisco Novelletto Neto, atual presidente da FGF e que deixará o cargo no final do ano. O início do Estadual está previsto para os dias 22 e 23 de janeiro. No dia 18 de novembro serão definidas as datas e horários dos jogos.
O gerente de futebol do São Luiz Delmar Blatt gostou da tabela e disse que as chaves são parelhas." Escapamos de duas viagens longas a Pelotas. Enfrentaremos o Ypiranga fora que é uma viagem curta. Viajaremos menos dessa vez". Delmar lembrou que o time jogará seis partidas em casa, que não deixa ser uma vantagem. Enfrentará a dupla Ca-Ju, em Ijuí. Ao falar sobre o enfrentamento com o Ypiranga de Erechim, time treinado por Paulo Henrique Marques, ex-São Luiz, disse que é um jogo que vai despertar muito interesse, por vários motivos: é um clássico regional, que não acontece há vários anos, com o Ypiranga voltando à elite, jogo que deve levar grande público ao Estádio Colosso da Lagoa.

Regulamento:
As 12 equipes foram divididas em dois grupos, A e B, que vão se enfrentar dentro e fora das chaves, em turno e returno.No primeiro turno, os times se enfrentam dentro de seus grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais e finais, em jogo único. No segundo turno, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B, novamente com semifinais e finais.

Os dois campeões de cada turno fazem a grande final do Gauchão, em jogos de ida e volta, caso um time conquiste os dois turnos, será declarado campeão. Já os dois últimos colocados na classificação geral do campeonato são rebaixados para a Divisão de Acesso em 2021.
Grupo A: Inter, Juventude, Novo Hamburgo, Pelotas, São Luiz e Ypiranga
Grupo B: Grêmio, Aimoré, Brasil-Pel, Caxias, Esportivo e São José

Jogos do São Luiz no primeiro turno
Primeira rodada:Ypiranga x São Luiz Segunda rodada:São Luiz x Juventude
Terceira rodada:São Luiz x Inter
Quarta rodada:Novo Hamburgo x São Luiz
Quinta rodada:São Luiz x Pelotas
Primeira rodada: Ypiranga x São Luiz; Pelotas x Novo Hamburgo; Juventude x Inter; São José x Esportivo; Aimoré x Brasil-Pel; e Grêmio x Caxias


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por