Notícia

Sociedade

Grandes nomes da dança em Ijuí

Postada 28/10/2019



Na próxima sexta-feira, dia 1º de novembro, a dança será destaque em Ijuí, quando começa o 5º Encontro Estadual de Dança, promovido pela Movimento Centro de Dança. A função terá uma noite especial já na sexta, com um coquetel de boas-vindas às estrelas do Encontro, às 20h, no Valle Verde Centro de Eventos. O coquetel será em benefício à Apae e os convites custam R$ 50. 
Estarão presentes no coquetel Carlinhos de Jesus, Ana Botafogo, Sheila Aquino e Marcelo Chocolate (Dança dos Famosos), Robinson Silva e Larissa Oliveira (campeões mundiais de salsa), Eládio Prádios, Ângelo Gimenez e Jadiel Aprígio (Bolshoi), Michele Barreto, Ana Claro Ferrero e Pâmela Fantinel Ferreira. 
Eles são os dançarinos e professores que vão ministrar as oficinas, que são gratuitas,e também atuarão na Mostra Competitiva, como avaliadores, e farão shows. A direção geral do Encontro é de Lorena Cossetin, com coordenação da Mostra Competitiva de Andressa Carvalho e Fernando Serpa e coordenação das oficinas de João Atenágoras dos Santos. Na Mostra Competitiva, a premiação terá um total de R$ 7 mil. 
Conforme Lorena, para as oficinas de dança e para a Mostra Competitiva não há mais vagas. Ela explica que a Mostra Competitiva será durante todo o sábado, a partir das 10h da manhã, sem horário para terminar. “Nossa previsão é até a meia noite”.
As oficinas começam às 8h30 até a metade de tarde, em torno de 15h. “Serão momentos paralelos, que estarão acontecendo simultaneamente. As oficinas seguem no domingo, sendo que Mostra Competitiva acontece apenas no sábado”.
Esta é primeira vez que acontece a Mostra Competitiva. Segundo Lorena, a ampliação do evento foi necessária para atender a demanda. “Como já havia as oficinas com o objetivo de capacitar profissionais, bailarinos, pensamos em agregar a competição, porque hoje a grande maioria dos bailarinos, profissionais e escolas de dança procuram muito mostrar seu trabalho, e isso se dá através de mostras competitivas, que é um palco para mostrar profissionais da área, seus trabalhos, e ter uma avaliação de como está o trabalho. Hoje, as pessoas estão buscando muito as competições em dança”.
Na noite de domingo, dia 3 de novembro, um grande espetáculo de encerramento, com entrada gratuita, vai acontecer no Anfiteatro da Praça da República, onde todos os participantes – professores e dançarinos – vão se apresentar.
Lorena afirma que o evento superou todas as expectativas. Virão a Ijui pessoas de diversas cidades do Estado e do Brasil, que vão movimentar a cidade no próximo fim de semana. “Só o fato de ter encerrado as inscrições, tanto da Mostra e das Oficinas, já quando foram abertas, e ficando muita gente de fora, comprova o quanto a gente conseguiu alcançar os objetivos. Estamos estimando que vão passar pela Sogi mais de mil bailarinos nessa Mostra Competitiva”, calcula a diretora do Encontro. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por