Notícia

Sociedade

Uma ijuiense premiada em Hollywood

Postada 28/10/2019



Deise Chagas, 30 anos, é Bacharel em Publicidade e Propaganda, produtora audiovisual desde 2011, atuando diretamente com produção de curtas, séries, documentários, longas-metragens e filmes publicitários. Já atuou em projetos para a MTV, Rede Globo, Globo News, RBS TV, e outros. Recentemente, atuou como diretora de produção no curta-metragem “O Menino da Terra do Sol”, de Michel Marchetti (2018), que acaba de ser premiado no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF). O curta é baseado na vida do escritor Flavio Luis Ferrarini, de Flores da Cunha, por meio da história de Nini, um menino tímido do interior que vive intensamente a solidão da infância e vai atrás de seu sonho de ser escritor. 
Além da premiação internacional, o curta ganhou quatro prêmios no 7º Festival de Cinema de Santo Ângelo, em 2019, com Melhor Direção, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Ator e Melhor Filme. Também foi selecionado para a Mostra Gaúcha de Curtas-Metragens do 47º Festival de Cinema de Gramado, e Best Short Film e Best Junior Actor no Los Angeles Brazilian Film Festival 2019 (LABRFF), na última semana, entre outros.
Ela saiu de Ijuí após terminar o Ensino Médio no Ruyzão para cursar Publicidade e Propaganda na Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves, onde mora até hoje. Em Ijuí, residem os pais Waldermar Jardim da Silva e Rosa Maria Chagas da Silva, o irmão Everton Chagas da Silva, casado com Silvia da Silva, e dois sobrinhos, Isaque e Iago da Silva. Em 2016, Deise se casou com Julio Cesar Castilhos.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por