Notícia

Educação

Alunos destacam-se na Olimpíada GeoBrasil

Postada 23/10/2019



Na última semana, o Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Ijuí realizou a entrega das medalhas da Olimpíada GeoBrasil, orientada pela professora de Geografia Jacira Assmann. 
Segundo o diretor do Colégio, major João Volmei Guerra Spagnol, 107 alunos do Ensino Médio participaram da Olimpíada, que tem como objetivo contribuir para uma educação de qualidade, utilizando o conhecimento das Ciências da Terra e da Geografia para incentivar os alunos a contribuírem para uma transformação social, estimulando o desenvolvimento sustentável e as adaptações às mudanças climáticas. 
Dos 107 participantes, 96 foram medalhistas – sendo que 15 conquistaram a pontuação máxima e receberam medalhas de ouro.
Ao longo de todo o ano, os estudantes são incentivados a participar de competições como esta, a exemplo da Olímpiada Brasileira do Saber, que contou com 35 participantes do Colégio e 14 medalhistas. Na Olimpíada Brasileira de Astronomia, seis alunos foram pré-selecionados e podem vir a integrar a equipe brasileira na competição internacional. “Diante destes resultados, vemos a importância de a escola instigar os alunos a participarem de espaços fora da sala de aula. Buscarem desafios que não aqueles do dia a dia”, destacou o major.
Nesta quinta-feira, Spagnol participa de uma audiência com outros diretores dos Colégios Tiradentes do Estado e com o secretário estadual de Educação, Faisal Karam. No domingo, acontece em Ijuí a primeira etapa da seleção de novos alunos. Ao todo, foram 324 inscritos para 60 vagas.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por