Notícia

Educação

Processo de rematrículas abre na segunda-feira

Postada 23/10/2019



Foi publicada na última sexta-feira a Portaria 255, que estabelece os critérios e procedimentos para a realização de matrículas,  rematrículas e transferências na rede estadual de ensino. O calendário será aberto na próxima segunda-feira, dia 28, para os alunos que já estudam e que pretendem seguir nas suas escolas.
“A fase de rematrículas inicia-se na segunda-feira e segue até 27 de novembro. Para os alunos que têm 75% ou mais de frequência, a renovação da matrícula é automática. Já para os estudantes que possuem percentual menor, os pais ou responsáveis deverão comparecer na escola, a partir do chamado dos professores”, explicou o titular da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Cláudio de Souza.
O processo de inscrições para alunos que desejam ingressar no 1º Ano do Ensino Fundamental, 1º Ano do Ensino Médio, Curso Normal e Educação Profissional terá início no dia 1º de novembro, com sequência até 24 de novembro. “O prazo é curso, de 24 dias. Então, pais interessados devem ficar atentos para realizar a inscrição online, pelo site da Secretaria Estadual de Educação, www.educacao.rs.gov.br. Se o pai sentir dificuldade, pode comparecer à escola mais próxima”, destacou Cláudio, lembrando que é no início de dezembro que ocorrerá a confirmação da vaga. Para os alunos que conquistarem a vaga, a matrícula deverá ser feita, presencialmente, de 2 a 17 de janeiro de 2020. Nesta fase, toda a documentação do estudante deverá ser apresentada.
O calendário também contempla prazos para transferências – seja de alunos que querem mudar de escola na mesma rede; seja de estudantes que estão em educandários das redes municipal e privada, e que desejam ir para a estadual. Os alunos do 2º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, 2º ou 3º Ano do Ensino Médio, podem solicitar a transferência de 6 a 17 de janeiro. O período de matrículas vai de 27 de janeiro a 7 de fevereiro de 2020.
Inscrições para novos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem ocorrer de 6 a 22 de janeiro. Já as matrículas, de 3 a 14 de fevereiro. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por