Notícia

Educação

Ceap apresenta parceria com o Sistema Anglo

Postada 18/10/2019



Em uma coletiva de imprensa, realizada ontem à tarde, o Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ceap) apresentou sua principal novidade para 2020: a parceria com o Sistema Anglo, um inovador modelo de ensino, utilizado pelas melhores escolas do País.
Conforme explicou o diretor-geral, Paulo Moraes, o Sistema Anglo possui, para além de escolas próprias, duas formas de parcerias: na primeira modalidade, a escola acaba também levando o nome do Sistema – caso da Anglo Itu. Na  outra, que será adotada pelo Ceap, cada uma das instituições manterá a sua identidade. “Seremos fornecedores de conteúdo e o Ceap manterá a sua linha, o seu trabalho. Não promoveremos intervenções na escola. Mas, a cada ano, abriremos um leque de possibilidades à instituição, com a oferta de produtos e oportunidades”, explicou Moraes.
De acordo com ele, nem todas as escolas acabam fazendo parte do  Sistema. “No Ceap, encontramos seriedade, que é o que falta na educação brasileira. Para fazer parte do Sistema, a escola precisa bater com a marca, com o que ela pensa e acredita. E nós percebemos, no Ceap, ideias semelhantes no sentido de melhorar a qualidade de ensino”, reforçou Moraes.
Diretor do Ceap, Gustavo Malschitzky falou sobre a importância de contar com um parceiro que ajude a escola a pensar a educação. “Estamos num período de mudanças. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) está sendo implantada e temos um Ensino Médio ainda confuso, mas que logo será realidade. E termos parceiros, de longa caminhada, nos ajudando, será essencial. Para o aluno, essa parceria abrirá um leque de possibilidades, de materiais, de plataformas e metodologias”, afirmou o diretor.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por