Notícia

Educação

Município recebe interiorização da Seduc

Postada 09/10/2019



Hoje, a Secretaria Estadual de Educação estará com sua  equipe em Ijuí, desenvolvendo mais uma etapa do projeto Seduc em Missão – que visa promover momentos de escuta e diálogo com escolas do interior do Estado.
Conforme explica o coordenador de educação, Cláudio de Souza, a 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) é a última a receber a iniciativa. “Estaremos recebendo representantes de todos os departamentos que compõem o organograma da Seduc. Serão 16 pessoas, que ficarão responsáveis por atender os diretores da nossa região de abrangência. Cada diretor, acompanhado de um coordenador pedagógico, será ouvido por uma hora pela equipe da Secretaria e da Coordenadoria”, explicou Cláudio.
O objetivo, segundo o coordenador, é que a Seduc conheça o  trabalho de cada educandário. Suas ações, projetos e índices nas avaliações. “Não apenas externas, mas também internas. Serão feitos questionamentos acerca do fluxo escolar, evasão, distorção idade-série e reprovação. São dados importantes que a Seduc vem se apropriando”, destacou Cláudio, lembrando que, de 21 de outubro a 1º de novembro, serão aplicadas as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica  (Saeb). 
Há uma preocupação, segundo Cláudio, em manter bons resultados nas avaliações externas – embora muitas escolas já tenham  atingido a meta de 2024 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Ao Grupo JM, Cláudio lembrou que participará de uma nova imersão em Porto Alegre, desta vez para avaliar os primeiros 30 dias dos coordenadores pedagógicos, após a seleção. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por