Notícia

Esportes

Anderson de Lazari participa de Encontro de Futebol

Postada 19/09/2019



O preparador físico do São Luiz, Anderson de Lazari (Kuki), tem uma busca constante de aperfeiçoamento na área de Educação Física, especialmente no futebol. No último sábado, ele participou em Curitiba, capital do Paraná do 1ºEncontro Nacional de Futebol-Dá Ciência à Prática. O evento teve como foco promover o debate científico sobre o futebol entre os profissionais de diversas áreas de atuação da modalidade, além de atualizar em relação aos conteúdos teóricos-práticos da modalidade. O técnico Jair Ventura, ex Botafogo, Santos e Corinthians e o preparador físico Carlinhos Neves, ex-Santos e São Paulo foram uns dos palestrantes.
Anderson acredita  que a busca pelo conhecimento, pela excelência, se faz muito importante, visto a velocidade com que o treinamento desportivo evolui. "Os estudos vão nos demonstrando que a cada ano surgem novas particularidades do treinamento, totalmente embasadas, cabe ao profissional buscar esse conhecimento, separar o que tem aplicação no seu dia a dia e ver a dose-resposta, se aquilo surte realmente o efeito.  Nesse ano já tive a oportunidade de participar de quatro cursos, ainda tenho mais dois para realizar, que acontecerão em outubro".
O preparador fisico do Rubro  disse que o calendário é reduzido para maioria dos profissionais. "E para mim não está sendo diferente, procuro nesse tempo me especializar ao máximo, fazer novos contatos com pessoas que estão ligadas ao futebol, principalmente os grandes clubes,observando e percebendo, que estamos no caminho, e que, por vezes, a diferença fica na estrutura geral que se tem à disposição".
Anderson de Lazari comentou que o São Luiz tem totais condições de repetir trabalhos passados, no próximo ano."Mantém-se uma base no grupo de trabalho, isso gera entrosamento e confiança, para realizar da melhor forma. O ano será muito importante, principalmente pelo ingresso do clube em competições nacionais. No entanto, sabemos que precisamos fazer um Campeonato Gaúcho consistente, que nos dará força para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro".
Anderson de Lazari frisou que a comissão técnica formada tem ideias muito parecidas em relação a construção do treino e a importância dessa com o melhor jogar. "Ter ideias similares, não quer dizer que exista concordância total em tudo e é sempre importante ter algumas diferenças de ideias para se buscar o melhor. O técnico Leandro Machado tem as suas ideias, irá colocá-las em prática e cabe ao restante da comissão dar suporte e trabalhar para que elas sejam executadas", finalizou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por