Notícia

Geral

Comitiva visita Ceriluz para troca de experiência

Postada 19/09/2019



Comitiva formada por representantes de cooperativas do Estado de Mato Grosso do Sul visitaram a Ceriluz, ontem, com objetivo de trocar informações entre as direções e colaboradores.
Integrou a comitiva, o presidente da Cergrand, Jorge Barbosa, que coordenou a visita e também chefia a Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural do Mato Grosso do Sul (Fecoerms).
"Para nós da Federação das Cooperativas do Rio Grande do Sul [Fecoergs] é um momento importante de intercâmbio entre as cooperativas do Brasil. Isso está acontecendo nos Estados, como Santa Catarina, onde foram realizados grandes encontros, discutindo a regulamentação das cooperativas, e chegou a vez de termos esse encontro muito importante com as cooperativas de energia do Mato Grosso do Sul, que são pequenas, não conseguiram índice para se regulamentar perante a Aneel, e são consideradas pela Agência Nacional como cooperativas autorizadas, então, são limitadas na sua área de atuação. Por todas essas dificuldades, resolveram fazer uma visita ao Estado, à Federação, e colocaram a Ceriluz para fazer esse intercâmbio", conta o presidente da Ceriluz Iloir de Pauli.
Durante o encontro, a comitiva conheceu a área técnica, o sistema de atendimento e contábil, e a geração de energia. "No Rio Grande do Sul, a que tem maior geração hoje é a Ceriluz, então eles vieram conhecer o que está acontecendo nesta cooperativa em relação a isso. E também em relação à internet, que pode alavancar um bom negócio para eles, ao levar esse benefício ao associado, que é importante para a comunidade onde estão inseridos", detalha Iloir, acrescentado que foi apresentado aos gestores, todas as dificuldades enfrentadas no início, quando a Ceriluz decidiu levar internet ao campo. "Para nós também conhecermos um pouco do Mato Grosso do Sul, que ainda não tivemos essa oportunidade, então, esse intercâmbio é fundamental."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por