Notícia

Geral

Obras estão paralisadas por clima e falta de verba

Postada 18/09/2019



As oscilações climáticas, típicas da troca de estação, têm prejudicado o andamento das obras em infraestrutura, principalmente voltadas ao conserto das vias públicas, previstas pela prefeitura. Em entrevista ao Grupo JM, ontem, o prefeito Valdir Heck afirmou que a administração municipal está correndo contra o tempo. "Umidade é prejudicial a algumas áreas. Para a lavoura é muito bom, mas, na cidade, nem sempre."
Na segunda-feira, Heck esteve no trecho que será asfaltado, entre a Faixa Velha e o distrito de Itaí, que compreende cerca de 3,2 mil metros, para acompanhar o início do trabalho por parte da empresa licitada. Ontem, em função da chuva, a obra já teve que ser paralisada.
Outra melhoria parada, o asfaltamento na Rua Valdir Buschmann, acesso à Unijuí, na Linha 3 Oeste, aguarda a conclusão de obras por parte da Universidade, para ter continuidade. Entretanto, o prefeito afirma que a base está pronta, inclusive sendo utilizada pelos estudantes; na Avenida Coronel Dico, também parada, é preciso a liberação de recursos para sua conclusão.
A Rua Floriano Peixoto, quadra que passa em frente ao Ceap, reivindicação antiga, principalmente da comunidade escolar, faz parte de duas bacias de implementação da rede de esgoto da Corsan - metade está pronta, a outra aguarda nova etapa. Até que toda a rede esteja instalada, não há como realizar a repavimentação.
"Estamos fazendo tapa-buracos, mas não estamos vencendo", afirma Heck. "Além destas frentes, estamos trabalhando com outras demandas."
Na agenda de ações futuras, está a colocação de massa asfáltica no setor do Agronegócio, no Parque de Exposições Wanderley Burmann; revestimento asfáltico no acesso à área industrial na região Sul; e também no acesso ao Aeroporto Municipal, onde deverá ocorre ampliação da pista, em cerca de dois mil metros, futuramente.
Novas licitações para melhorias em trechos dos distritos de Mauá e Floresta serão realizadas no final do mês de outubro.
"Temos outros tipos de demanda para atender. Estamos com duas empresas licitadas fornecedoras de asfalto, e temos os asfaltos do interior para concluir".


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por