Notícia

Esportes

Treinador de goleiros do São Luiz conclui curso em São Paulo

Postada 17/09/2019



O preparador de goleiros do São Luiz para 2020, Cleber Sgarbi encerrou no último domingo a Certificação do Curso de Treinador de Goleiros Profissionais-Pró, realizado pela CBF Academy desde o dia 8 de setembro. Foi  o primeiro desse nível no Brasil. Vários treinadores de goleiros profissionais participaram do curso, dentre eles, do Palmeiras, Corinthians, Ponte Preta, São Paulo e Criciúma.As aulas teóricas aconteceram na Federação Paulista de Futebol e as aulas práticas no CT das equipe profissionais do São Paulo e Palmeiras.
"Fomos sabatinados pelos colegas de profissão e professores. Foi um período de muito aprendizado, muitas coisas que vimos no curso já aplicamos diariamente em nosso trabalho, isso só fortalece a ideia de que estamos no caminho certo", disse Cleber Sgarbi ao Jornal da Manhã.Sobre a volta ao São Luiz onde trabalhou no Gauchão 2019, Cleber disse que a expectativa é grande e muito positiva porque é sempre bom voltar a trabalhar em um lugar que foi bem recebido,  e conseguiu realizar um bom trabalho, ter uma uma resposta muito boa. Segundo ele, isso é importante também para a sequência da carreira. Afirmou que é bom trabalhar com pessoas de alto nível como os profissionais que trabalham ao seu lado no dia a dia, não só os atletas, mas essas pessoas da área da comissão técnica. "Esses profissionais que já estão confirmados no São Luiz são do mais alto nível e isso também me motiva a voltar e dar uma esperança muito grande de que a gente vai sim fazer um bom trabalho na sequência".
Cleber disse que o seu retorno para o Rio Grande do Sul será no dia 10 de novembro. Até lá vai aguardar a confirmação do dia da apresentação. Afirmou que provavelmente serão realizadas até três reuniões antes disso para definir a linha de trabalho e algumas outras situações que fazem oarte da montagem da pré-temporada.
Comentou que acompanha várias competições de ponta no país e tem chamado bastante atenção pela evolução dos goleiros, pelo alto nível de desempenho que eles vêm tendo nestas competições.
"Isso foi muito falado no curso da Confederação Brasileira de Futebol, sobre a questão  da evolução do goleiro e a posição do treinador de goleiros. Nos últimos anos a função que mais evoluiu dentro do futebol foi a de goleiro, que é consequência da evolução do treinador de goleiros. Dentro do corpo técnico foi o profissional que mais cresceu. Prova disso é que a cada ano a gente tem goleiros de diferentes nacionalidades, de diferentes competições internacionais se destacando acima da média.Méritos deles, mas por trás disso tem todo um trabalho realizado pelo treinador de goleiros."
Cleber Sgarbi disse que  todos tiveram a oportunidade de ter uma palestra com um dos coordenadores da Fifa. Ele foi a São Paulo especialmente para palestrar no curso da CBF. Falou sobre isso, de que a própria Fifa constata que a principal evolução que aconteceu no futebol nos últimos anos foi o crescimento do goleiro. Cleber está trabalhando atualmente na Sociedade Esportiva Guarujá, projeto desenvolvido por Müller, ex-atacante do São Paulo e Seleção Brasileira e Axel, ex-volante do Santos. O treinador de goleiros também prestigiou em São Paulo a Brasil-Expo, maior feira do futebol.


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por