Notícia

Geral

Corsan instala Central de Controle para reduzir perdas de água

Postada 17/09/2019



A Corsan está investindo para reduzir as perdas de água devido a pequenos vazamentos na rede. Para isso, o espaço físico da antiga Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica próxima ao Campo do Gaúcho, no bairro Glória, foi ampliado para implantação do Centro de Controle Operacional (CCO), que irá monitorar os níveis dos reservatórios no município e pontos de pressão em diversos locais da cidade.
"Sabe-se que em certo ponto da cidade a pressão é quatro quilogramas por centímetro quadrado, e quem está monitorando verifica que a pressão baixou, para três, dois e meio, significa que naquela região há um vazamento, mesmo que seja invisível, e a Corsan pode atuar no conserto com mais agilidade, então, é um ganho muito grande para a comunidade", explica o gerente da Corsan em Ijuí, Flávio Krampe.
Também estão sendo realizados investimentos na rede de tratamento de esgoto, com a conclusão da estação de bombeamento no Parque Popular da Pedreira, que permitirá àquela população se conectar à rede. Nos próximos dias, terá início a instalação da rede de esgoto no Bairro Tancredo Neves, que faz parte do pacote de investimentos das bacias 5, 9, 10 e 0 Complementar. "Nessa região há muito esgoto a céu aberto e a população sofre com isso", acrescenta Krampe.
Nos próximos dias será realizada ainda licitação para implantação da Bacia 14, e complementação das bacias 9 e 11, que vai da 24 de Fevereiro ao Morada do Sol.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por