Notícia

Geral

Agroindústrias recebem incentivo financeiro

Postada 10/09/2019



A Comissão de Agricultura da Expo-Ijuí/Fenadi encaminhou pedido de aporte financeiro ao Departamento de Apoio a Feiras de Agricultura Familiar, da Secretaria de Agricultura, sob a titularidade de Covatti Filho. De acordo com o integrante da Comissão, que atua no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), médico veterinário Adriano Lorenzoni, o governo do Estado confirmou o auxílio.
"Esse recurso é importante porque ele viabiliza a estruturação da feira, toda a montagem de espaços dos expositores, de modo que isso não onere os pequenos agricultores que irão realizar a comercialização de seus produtos", comenta, em entrevista ao Grupo JM.
Ele acentua que o recurso será utilizado exclusivamente no custeio da estruturação dos espaços - montagem de box e estandes. "Se olhar o funcionamento em outros locais da Expo-Ijuí, o expositor compra o seu espaço. Na agricultura familiar, por meio de convênio feito com o governo do Estado, há esse incentivo, assim como aconteceu na Expointer, esse aporte apoiando a participação para que eles não tenham custos com a aquisição dos espaços para fazer a comercialização de seus produtos."
O Pavilhão da Agricultura Familiar conta com 29 espaços. Nas inscrições prévias abertas pela Comissão, foram recebidas mais de 100 incrições de agroindústrias interessadas em expor seus produtos. "Nos próximos dias, será feita seleção dos participantes, que contemplem os pré-requisitos. Tivemos uma demanda superior à oferta de espaços que temos dentro do pavilhão."
Ijuí conta com 17 agroindústrias, e há projeção de três novos investimentos, em fase de estruturação. Para Lorenzoni, isso mostra que se trata de uma atividade em crescimento, e a feira é uma forma de agregar valor ao que é produzido nas propriedades. "Daqui a pouco, o espaço que temos dentro da Expo-Ijuí começa a se tornar pequeno."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por