Autoridades locais e regionais marcaram presença na solenidade de abertura da 13º Feira da Indústria, Comércio e Desenvolvimento de Catuípe (Feicat), na manhã de sexta-feira, no Palco Cultural da Rua Coberta. Expositores, patrocinadores, imprensa e comunidade em geral também participaram do ato.
Com cerca de 130 espaços internos e externos comercializados nas áreas do comércio, indústria, prestadores de serviços e produtos coloniais, além das atrações culturais e dos shows, a Feicat foi sucesso de público, atraindo população de toda região, principalmente no domingo, quando ocorreu o show nacional de Gian e Giovani, à noite, com entrada gratuita.
Também aberto, os shows de Tchê Barbaridade, na sexta-feira, e de Paula e Pâmela, no sábado, deixaram a Rua Coberta lotada.
Além de uma oportunidade de negócios, a Feicat foi palco de diversas atrações culturais. Na tarde de sábado, talentos locais se apresentaram, promovendo momento de alegria, como o mágico Tiago Goulart, e de reflexão, com apresentações gospel, dos municípios de Catuípe, Ijuí e Santo Ângelo.
Ainda na sexta-feira, durante a solenidade de abertura da 13º Feicat, a administração municipal de Catuípe realizou homenagem aos trabalhadores tanto da Secretaria Municipal de Obras quanto aos terceirizados, que durante os cerca de 60 dias trabalharam intensamente para a concretização das obras de revitalização tanto da Rua Coberta quanto do antigo educandário e a construção de um restaurante. Na oportunidade, eles receberam das mãos do prefeito de Catuípe, Joelson Baroni, e demais convidados, a honra e o reconhecimento pelo trabalho realizado para o Município.