Notícia

Política

Vereadores derrubam vetos de Heck a projeto

Postada 03/09/2019



Os vereadores derrubaram por unanimidade, ontem, os vetos do prefeito Valdir Heck (PDT) ao projeto de lei de autoria do vereador Beto Noronha (PT), que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício sonoros no município de Ijuí.
Ao sancioná-la e promulgá-la, o prefeito Heck vetou os artigos 3º e 4º que tratavam das sanções (recursos punitivos), mantendo apenas o parágrafo único do artigo 2º, que trata da apreensão do material. 
Antes da votação, o chefe do Executivo ijuiense esteve na Câmara e se reuniu com a base governista tentando convencer a manutenção dos vetos.
Logo após a retomada da sessão, o primeiro a subir à tribuna para se manifestar foi o vereador estreante no Legislativo, Ênio dos Santos (PDT), o Dentinho. O vereador, que afirmou ser a favor do projeto, disse que devido aos problemas apontados pelo Executivo, propôs que todas as bancadas apresentassem um novo projeto, que corrigisse os pontos divergentes.
Na sequência, o vereador Marcos Barriquello (PDT) esclareceu que as informações podem ser corrigidas, sem a necessidade de um novo projeto.
 O autor do projeto, Beto Noronha, lembrou que a proposta, apresentada pela primeira vez em 2017 e que foi muito debatida, deveria estar em vigor. "Já seguramos demais essa lei que atende ao anseio da maioria das pessoas", destacou. 
  Já os vereadores Antonio Adolfo Hintz de Lima ( Progressitas) e César Busnello (PSB) defenderam a derrubada dos vetos. O vereador do PSB inclusive questionou se o prefeito é favorável ao projeto  que proíbe o uso  fogos de artíficios com estampido. 
Junior Piaia (PCdoB) e João Monteiro (PDT)  seguiram na mesma linha. O líder do PDT, questionou a assessoria jurídica do Executivo e liberou a bancada. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por