Notícia

Educação

Spagnol volta à direção do Colégio Tiradentes

Postada 02/09/2019



O major João Volmei Guerra Spagnol está de volta à direção do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Ijuí, após um ano e meio afastado, em função de um tratamento de saúde. “Agradeço por poder  voltar e dar continuidade ao trabalho que vinha exercendo, ao lado de uma equipe que só nos traz alegrias”, disse, em entrevista ao Grupo JM. “O Colégio segue comemorando bons resultados, graças ao empenho dos nossos policiais militares, dos professores que atuam em sala de aula, dos pais que acreditam no nosso trabalho e, principalmente, graças ao empenho dos nossos alunos”, destacou.
 Spagnol retorna num momento em que os educadores trabalham a atualização da matriz curricular, sob a luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); e em que projeta-se o novo Ensino Médio. “Este é um dos desafios das escolas. Embora tenhamos uma característica especial, que é de escola militar, precisamos seguir às mesmas regras gerais, lançadas pelo Ministério da Educação. Trabalhamos nestas adaptações com antecedência, para nos preparar melhor e para colocar em prática lá na frente”, destacou.
Na segunda-feira, como lembra Spagnol, inicia-se o terceiro trimestre no Colégio – que já tem atividades previstas, como a participação nas Semanas da Pátria e Farroupilha, nos jogos de integração dos Colégios, e na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Por estar afastado há tanto tempo, será muito  importante encontrar todos os alunos na segunda-feira”, disse, lembrando que nestes últimos dias os estudantes passaram por provas de recuperação.
À redação, Spagnol lembrou que, até a próxima sexta-feira, deve ser lançado o edital para o processo seletivo de novos alunos.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por