Notícia

Política

Comitê de Qualificação da Gestão é instalado

Postada 29/08/2019



A frente parlamentar pela Qualificação da Gestão Pública, presidida pelo deputado estadual, Eduardo Loureiro (PDT) ganhou apoio de importantes entidades e segmentos da sociedade. Nesta semana, integrantes da frente estiveram reunidos em uma assembleia na Expointer com representantes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), que instalou um comitê para debater o assunto.
"O comitê que reúne pessoas e profissionais da área de administração exatamente para debater este tema da qualificação da gestão pública. A Famurs tomou iniciativa, ela tem técnicos que vão integrar este comitê e também convidou uma representação de algumas outras instituições e órgãos."
Integram também o comitê a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, a Defensoria e o Tribunal de Contas.
"Todos estarão reunidos num fórum permanente de discussão para encontrar formas para que essas ferramentas de gestão possam ser incorporadas pelo setor público, principalmente os prefeitos", salientou.
Sobre os municípios sem acesso asfáltico, outra pauta de luta do parlamentar, ele disse que está na expectativa de que até setembro a bancada gaúcha possa definir o destino de recursos de emendas parlamentares para financiar obras de acessos municipais. O valor dessa emenda coletiva gira em torno de R$ 400 milhões. "Parte desse valor será destinada para a área da saúde e outra parte poderá ser usada para financiar outros projetos. Eu imagino que nós teremos sucesso neste pleito, que foi apresentado por nós, em conjunto com a Famurs, e aí teremos verbas para contemplar vários municípios", finalizou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por