Notícia

Política

Novo Plano Diretor avança no Legislativo

Postada 28/08/2019



Segue andando na Câmara de Vereadores de Ijuí a proposta do novo projeto do plano diretor do município. Na próxima sexta-feira à tarde, a comissão que trabalha no parlamento deve se reunir com integrantes da Associação de Imobiliárias, Associação de Engenheiros e Arquitetos, Sindicato dos Contabilistas, Associação Comercial de Ijuí, Universidades, entre outras instituições que atuam no setor. 
O presidente da comissão, vereador Marcos Barriquello, afirma que a partir desse encontro a comissão terá mais embasamento para realizar um debate para referendar as propostas encaminhadas. “Iremos analisar os 250 parágrafos que compõem o novo Plano Diretor, que sugerem algumas alterações e inclusões de outras medidas, que estarão sendo discutidas pela comissão”.
Na semana passada, a comissão fez um contato com o delegado do Conselho regional de Contabilidade, André Hoffmann e encaminhou ao presidente do Sindicato dos Contabilistas, Dilceu Batista da Silva para que possa fazer algumas análises contábeis da proposta.
Entre as situações mais polêmicas estão alterações de edificações, vagas para estacionamentos, áreas de carga e descarga, ampliação da altura de prédios em algumas regiões do município. "Toda essa análise que será feita com estes profissionais, culminará com uma audiência pública, que possa ainda no final propor algumas alterações ao Executivo", disse Barriquello. 
Ao Grupo JM, o vereador ressaltou ainda a cobranças que tem feito ao Executivo, de envio de projetos de leis com informações mais completas, o que fazem com que as análises desses projetos não atrasem na Câmara. "Sem essas informações, seguramos estes projetos e que podem atrapalhar até mesmo a própria gestão. Nós queremos que todos os projetos de ordem Executiva venham com alguns subsídios. Se não dá para colocar no corpo do próprio projeto, que venha como informação", ressaltou.
 Sobre a repercussão de sua saída do PDT, o vereador afirmou que agiu com total transpa-rência e que segue trabalhando com um grupo de pessoas que tem o intuito de contribuir para o município. Em uma possível gestão, Barriquello disse que gostaria ter ao seu lado o secretário da Fazenda Irani Basso.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por