Notícia

Polícia

Operação Balada Segura é retomada em Ijuí

Postada 28/08/2019



A Brigada Militar, em parceria com a Coordenadoria de Trânsito do Município, retomou a operação Balada Segura em Ijuí. Na última sexta-feira, policiais militares do 29° Batalhão da Brigada Militar realizaram uma operação na Rua do Comércio.
A Balada Segura tem por objetivo coibir o uso de álcool por quem dirige, bem como fiscalizar demais infrações que possam estar sendo cometidas com o veículo. Ao Grupo JM, o capitão do 29º BPM, Gilmar Bischoff, explicou que o local escolhido para operação durante o fim de semana ocorreu devido a uma grande demanda de infrações de trânsito e de perturbação do sossego. 
“O resultado da operação foi bastante satisfatório. Fazia tempo que não tínhamos uma Balada Segura com realização de testes de etilômetros em todos os motoristas." 
Durante a Operação foram abordados e fiscalizados 140 veículos e 28 motocicletas, sendo lavradas 13 autuações, por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro, e um termo circunstanciado.  Três veículos foram removidos ao depósito do Detran e uma Carteira Nacional de Habilitação foi recolhida. 
“Apenas um condutor se recusou fazer o teste do etilômetro e foram adotadas medidas administrativas prevista no Código Brasileiro de Trânsito. E agora, com o aumento das temperaturas nos próximos meses, se faz necessário uma presença policial mais constante nos locais de maior movimentação para inibir tanto a ingestão de bebidas alcoólicas e a direção de veículos automotores, como a perturbação do sossego, que é uma das principais demandas do nosso batalhão". 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por