Notícia

Geral

Entidades conhecem trabalho desenvolvido em educação ambiental

Postada 26/08/2019



O Fórum da Agenda 21 de Ijuí realizou reunião mensal no dia 17 de agosto,  na Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural, localizada em Três Vendas, no município de Catuípe.
O encontro teve um momento de acolhimento dos participantes. Logo depois, o diretor e coordenador da Casa Familiar Rural, Venildo Turra, explicou sobre o funcionamento e a manutenção da escola, que atende atualmente 74 estudantes, filhos de agricultores da comunidade e outros municípios.
Além disso, Turra destacou que o trabalho desenvolvido na instituição se baseia na Pedagogia da Alternância, que busca a interação entre o estudante que mora no campo e a realidade que ele vivencia em seu cotidiano, promovendo, assim, constantes trocas de conhecimentos entre o seu ambiente de trabalho e a escola.
Por último, o grupo do Fórum  da Agenda 21 visitou os diferentes espaços físicos que constituem a escola - a horta, o pomar e o mato com as colmeias de abelhas
 Segundo Turra, a prática de trabalho desenvolvida na instituição envolve a observação, a reflexão e a transformação, tendo como foco a formação da consciência ambiental dos estudantes.
Participaram do encontro, representantes das escolas municipais de Ijuí, da Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural (Aipan), da Unijuí, da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Comerciários e da Casa Familiar Rural. 
Nos dias 26 e 27 de setembro, a Casa Familiar Rural realiza atividades para marcar o aniversário da escola.




Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por