Notícia

Geral

Corsan qualifica seus canais de comunicação

Postada 20/08/2019



Das 35 mil economias ativas no município, em torno de 15% estão com o cadastro desatualizado junto à Corsan. Em função disso, a autarquia dá andamento à campanha para que essas pessoas coloquem sua situação em dia e possam desfrutar das ferramentas disponibilizadas pela Corsan. Isso porque o sistema de cadastro foi alterado, sendo realizado em nome da pessoa física ou jurídica, e não mais em relação ao imóvel.
Superintendente regional da Corsan, João Batista Corin destaca que os canais de comunicação da empresa com os consumidores estão recebendo melhorias no sentido de acompanhar a evolução tecnológica, qualificando o relacionamento. É que, devido à lei federal que dispõe sobre o Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC), órgãos públicos devem ter as ligações de seus clientes gravadas.
"Tivemos que implementar o 0800 em todas as unidades da Corsan, e estamos fazendo gradativamente. Agora, chegou a vez da regional. Todos os nossos serviços, de atendimento via telefone de nossos clientes, é pelo call center, pelo número 0800 646 6444. Dentro disso, temos várias ferramentas no sentido de agilizar e dar maior celeridade de atendimento, entre elas, o aplicativo", conta, acrecentando que a Corsan realiza atendimento 24 horas, e também na unidade física.
Outro meio de entrar em contato com a autarquia é via SMS, pelo número 28125, com a palavra Corsan e o número do código do imóvel, que consta na fatura de água. "E irá receber informações sobre desabasteciemtno em sua localidade."
A Corsan tem arrecadação mensal bruta de R$ 3 milhões em Ijuí. A rede de tratamento de esgoto já passa em frente a cerca de 15% das economias ativas, destas, 12% já estão conectadas ao sistema. “Com redes executadas, que é o caso do Parque da Pedreira, que agora estamos trabalhando na estação de bombeamento, temos um percentual maior de redes disponíveis. Agora, estamos concluindo um processo licitatório, em fase de contratação, e iremos chegar a em torno de 50% do esgoto tratado e coletado."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por