Notícia

Geral

Criatec é destaque em inovação

Postada 20/08/2019



A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) divulgou o resultado preliminar com as 200 ideias aprovadas, entre os 784 projetos inscritos, na primeira fase do Programa Centelha RS. Egressos e estudantes incubados na Criatec, oriundos dos Campi Ijuí e Santa Rosa foram selecionados. "Tivemos a pré-aprovação de seis projetos. Estamos animados, porque só perdemos para  Porto Alegre, em relação a todas as outras regiões do Estado, que ganhamos em número de projetos", comemora a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini.
Agora, o programa vai para a segunda fase, na qual os proponentes que tiverem ideias aprovadas devem elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio executivo, com o objetivo de demonstrar as chances da ideia para gerar um bom negócio.
Paralelo a isso, a Criatec promove ações de interação com o projeto de extensão Programe seu futuro, coordenado pelo professor Marcos Cavalheiro, da área de Ciências da Computação. "É um trabalho para que alunos do Ensino Fundamental e Médio tenham contato com a linguagem de programação, desenvolvimento de aplicativos, dentro de uma linguagem adequada a eles, e nós, como incubadora, trabalhamos com a questão do empreendedorismo com os adolescentes. Está sendo uma experiência muito bacana, e acho que é um projeto que no futuro poderá ser ampliado para outras escolas", frisa.
A Criatec também é uma das 17 incubadoras selecionadas pelo programa de aceleração de startups da Samsung Creative Startups, realizado em parceria com a Anprotec e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por