Notícia

Polícia

Homens são presos por suspeita de tráfico

Postada 16/08/2019



Em duas ações distintas, dois homens foram presos por tráfico de drogas em Ijuí, na última quarta-feira.
A primeira prisão ocorreu na Rua José Alencar, bairro Alvorada. Uma investigação da 2ª Delegacia de Polícia, coordenada pelo delegado Tiago Baldin, resultou na prisão de um suspeito que comercializava os entorpecentes em um bar. 
“Cumprimos um mandado de busca e apreensão num estabelecimento comercial depois de um tempo de investigação, e entendemos que quarta-feira à noite seria melhor para efetivar a medida. Nós entramos no local e nos deparamos com o indivíduo preso. Ele cuidava do bar, junto com a companheira dele. Ela não estava presente no local. Mas se confirmou a nossa suspeita e aí a intervenção judicial, confirmando as investigações pela prática de tráfico de drogas utilizando-se daquele bar para servir de fachada para a traficância”.
Segundo a polícia, o homem portava um revólver com numeração raspada. “O que agrava a pena dele. Bastante munição de 38,32, droga, maconha, crack, balança de precisão, bastante dinheiro em espécie, vários aparelhos de celular, o que não é normal com uma pessoa comum ter mais do que dois aparelhos, notebooks, embalagens para fracionamento de drogas”, destaca. Foram apreendidos seis aparelhos celulares com o suspeito.
De acordo com Baldin, o homem possui antecedentes criminais, mas fazia algum tempo que não tinha nenhuma infração criminal. “Mas certamente, com essa abordagem e diante de todo este contexto, que será encaminhado para o poder Judiciário, que já se mostrava sensível quando do deferimento da nossa representação pelo mandado, calcado em investigação, temos certeza que a resposta do Fórum daqui de Ijuí vai ser no sentido de manter este indivíduo fora do convívio das pessoas de bem”, destacou. 
A Polícia Civil segue investigando o tráfico de drogas. 
Ainda na noite de quarta-feira ocorreu o flagrante de um apenado do Instituto Penal de Ijuí (IPI), que foi flagrado com drogas escondidas dentro da cueca. O fragrante ocorreu pelos agentes penitenciários quando o apenado retornou do serviço externo. O flagrante foi lavrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) pelo delegado regional  Ricardo Miron. 
"Os agentes flagraram o apenado portando dentro das suas vestes  19,5 gramas de cocaína e mais uma pedra de crack, totalizando cerca de 20 gramas. Como foi flagrado, ele foi preso em flagrante e trazido para a delegacia, onde foi autuado por tráfico de drogas, que ele iria provavelmente comercializar  ou entregar para alguém dentro do estabelecimento prisional", disse Miron.
De acordo com a Polícia Civil, o apenado já está cumprindo pena por tráfico de drogas. "Ele teve uma progressão de regime por tráfico de drogas, ou seja, ele é reincidente", destaca Miron.Com o novo flagrante, o apenado voltou para o regime fechado. " E certamente a situação dele vai ficar bem complicada", acrescentou o delegado. 
Os dois elementos presos foram identificados como sendo Paulo Terra, 42 anos, e Volnei Santos, 33 anos. Os dois presos, um  natural do Paraná e outro do município de Chapada, foram encaminhados para a Penitenciária Modulada de Ijuí, onde seguem à disposição da Justiça.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por