Notícia

Política

Decisão de Barriquello 'abala' pedetistas

Postada 15/08/2019



A declaração do presidente estadual do Partido Liberal (PL) e deputado federal, Giovani Cherini ao Grupo JM, na terça-feira, de que deseja que o presidente da sigla em Ijuí seja o vereador Marcos Barriquello (PDT), e a confirmação pelo próprio edil, de que está negociando sua saída, repercutiram na base dos trabalhistas. Na terça-feira mesmo, Barriquello reuniu-se com o presidente do PDT, Paulo Stumm, devido a repercussão dos comentários.
Ontem, ao Grupo JM, Stumm afirmou que, pela liderança que o vereador tem, a possibilidade da confirmação da saída “abala o partido”. Barriquello chegou a ser considerado o Plano A dos pedetistas para concorrer às Eleições 2020. Ele foi anunciado pelo próprio presidente da sigla, como também pelo prefeito Valdir Heck, que desejava que Barriquello fosse o seu sucessor.  
“Mas, em decorrência dos boatos de que ele havia participado de encontros em Porto Alegre, hoje nós não temos mais ele como candidato, mas, sim, em torno de seis a cinco pré-candidatos. Temos o próprio prefeito Valdir, o Ballin. No sábado, conversei com Gerson Burmann e ele também não disse não. Temos também o vereador João Monteiro, a presidente da Câmara, Alexandra Lentz, e outros vereadores”, destacou.
Mas, diferente da aposta em Barriquello, dessa vez Stumm preferiu não afirmar quem é o Plano A do PDT. 
Mesmo não tendo sido assinada a desfiliação de Barriquello do PDT, o partido já o considera uma carta fora do baralho e disse que as informações sobre as negociações gerou uma “situação desconfortável”. “Com a cabeça erguida, vamos nos reestruturar  com os nomes que se colocaram à disposição,  e vamos vencer as eleições”, afirmou Stumm.   "Não há mais clima para ele retroceder este processo em função do que se cogita. O deputado já falou e ficou desconfortável para ele”, reforça.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por