Notícia

Política

Partido Liberal confirma negociação com Barriquello

Postada 15/08/2019



O Partido Liberal (PL) articula expansão com novas filiações e representação majoritária para as eleições municipais e em Ijuí mira em nomes do PDT, entre eles o do vereador Marcos Barriquello (PDT) e o ex-vereador Chico Seifert (PDT). 
Em entrevista ao Grupo JM, o deputado Giovani Cherini e presidente estadual do partido, afirmou que nos próximos dias o partido deve ser registrado e já tem até o nome para liderar o partido no município. “O vereador Marcos Barriquello deve ser o nosso presidente do partido em Ijuí e o Partido Liberal terá candidato a prefeito”. 
Cherini disse ainda que mantém uma relação com Barriquello e Seifert há muitos anos, visto que ele já integrou o quadro de filiados do PDT. O deputado foi expulso pelos trabalhistas após votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). “Essa dupla é de muito valor. São duas lideranças e são meu porto seguro em Ijuí”, afirmou o deputado.
O deputado afirmou ainda que o PL busca criar uma nova força, com uma nova visão política. "Não vamos bater em ninguém, não vamos brigar com ninguém, mas nós queremos uma nova visão política, mais liberal, uma visão que está tendo eco em todo o mundo, que é de quem trabalha tem valor, e tem que receber pelos resultados do seu trabalho", ressaltou.
Procurado pelo Grupo JM, o vereador Marcos Barriquello confirmou que recebeu convite do Partido Liberal e que as tratativas já acontecem há cerca de quatro meses, mas que segue filiado ao PDT. "Participei de reunião em Porto Alegre, conversei com algumas lideranças para a criação do partido em Ijuí, que passa por um processo de legalidade. Estamos trabalhando com algumas pessoas, companheiros e amigos meus que me convidaram para participar de algumas reuniões, mas eu estou ainda filiado ao PDT, portanto, não tem uma decisão definitiva", salienta.
Sobre a relação com os pedetistas, Barriquello reafirmou que mantém o maior respeito e cari-nho pelos pedetistas e se sua saída do partido se concretizar será dentro de uma normalidade.  "Se isso efetivamente acontecer de eu  trocar de partido, isso acontecerá dentro de 2019, e será exclusivamente por uma busca de um novo espaço, de um novo momento político, uma questão mais pessoal", finaliza.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por