Notícia

Esportes

Confiança na formação do elenco

Postada 09/08/2019



O técnico Leandro Machado esteve reunido ontem à noite com integrantes do departamento de futebol do São Luiz. O treinador disse que as negociações para a formação do elenco estão dificeis porque o clube não joga o segundo semestre, mas está confiante na formação do elenco para 2020." Perdemos alguns atletas que estavam no nosso planejamento, mas vamos atrás de outros nomes. Sabíamos que as dificuldades existiriam em um primeiro momento por causa desta lacuna entre o fim do Gauchão e o reinício do próximo ano. Buscaremos jogadores como foi feito nos outros anos".
O treinador disse que o planejamento de buscar atletas com o perfil do clube e  que o Campeonato exige será cumprido."Queremos jogadores competitivos, com entrega total dentro do campo, que a nossa torcida espera e o que buscamos com uma intensidade grande, uma agressividade tanto na marcação como na posse da bola. O torcedor pode ficar tranquilo que temos vários nomes que já estão bem encaminhados e que se encaixam neste perfil".
Leandro Machado afirmou que a ideia na montagem do elenco é pensar inicialmente no Gauchão, a mais importante e a primeira competição que o São Luiz vai disputar. O Rubro, segundo ele, não vai deixar de pensar lá na frente. "Vamos gastar todas as nossas energias, apostar as fichas no Estadual, mas isso não impede que façamos contrato ou conversamos para o segundo semestre pensando na Série D do Campeonato Brasileiro".
O técnico disse que o pensamento é mesmo fazer um Gauchão seguro. Ele tem convicção de que o time fazendo um bom  Campeonato Gaúcho tem boas chances de subir da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro. "O São Luiz vai continuar com seus sócios, a tendência é aumentar. O clube tem toda uma região de torcedores que não possui futebol no segundo semestre e agora a receita de rendas não cairá".
Leandro Machado foi a São Paulo recentemente realizar um Curso de Técnico, Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Disse que não conseguiu assistir nenhum jogo pessoalmente. Neste momento está sendo disputada a Copinha, a Série A-2. O curso foi muito intenso e ele passou praticamente 12 horas dentro da sala de aula.
O treinador afirmou que o São Luiz quer trazer para a próxima temporada os atletas que deram certo neste ano no clube, mas reconhece que a maioria está muito valorizada pela boa campanha do time, quarto colocado no Gauchão 2019. Leandro Machado disse que não existe pressa para a formação do elenco."Queremos errar o menos possível nas contratações porque o Campeonato Gaúcho não dá margem para erros", concluiu.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por