Notícia

Educação

Segundo semestre inicia-se nas escolas do Município

Postada 06/08/2019




O ano letivo recomeçou em muitas escolas de Ijuí, sejam elas públicas ou privadas, nesta segunda-feira. Na  rede municipal de ensino, retornaram às salas de aula alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, já que o recesso não foi realizado para a Educação Infantil.
"São cerca de 4 mil estudantes no Ensino Fundamental, que somados às outras etapas de ensino na rede municipal, chegam a 6,8 mil. Para atender a toda esta demanda, temos um contingente de 1,2 mil profissionais", explicou o secretário municipal de Educação, Eleandro Lizot.
Na última semana, segundo o secretário, foi realizada uma reunião com a Central de Vagas da Secretaria, com a finalidade de fazer uma adequação: atender à demanda das famílias - já que muitas transferem seus filhos das redes particular ou estadual  - e adequar as escolas à necessidade. Para este ano, como lembra o secretário, a pasta conta  com um orçamento de R$ 72 milhões - sendo que aproximadamente 50% será trabalhado neste segundo semestre.
Ao Grupo JM, Lizot destacou que no primeiro semestre foi entregue o Referencial Curricular Municipal e que, agora, serão revisadas as propostas pedagógicas das escolas, visando a implementação do documento em 2020. "Esse vai ser o grande foco do trabalho a partir deste semestre. As escolas também passam a implementar os projetos que pensaram para este ano, fazendo com que tenhamos uma regularidade nas atividades", explicou o secretário.
Na Educação Infantil, seguem as obras de ampliação das salas  na Escola Trilha do Saber. A previsão é que o projeto esteja concluído no final do ano. E como o Município ainda não recebeu os recursos do Ministério da Educação, ainda segue travada a construção da escola do bairro Jardim.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por