Notícia

Economia

Missão empresarial abre novo nicho de negócios

Postada 30/07/2019



A Agência do Sebrae de Ijuí está organizando uma viagem de negócios para empresários do município e da região à 28ª Feira de Inovação Industrial - Mercopar, que acontece de 1º a 3 de outubro, em Caxias do Sul.
Realizada pelo Sebrae em parceria com a Fiergs, é considerada a maior feira de tecnologia industrial do Brasil, e uma das maiores feiras de inovação e negócios da América Latina. Além de trazer as últimas tendências e tecnologias para inovação na indústria, se constitui em um cenário de oportunidades para empresários se conectarem com clientes, fornecedores e toda a cadeia do setor.
"É uma feira que tem um caráter extremamente técnico e comercial, realmente para fazer negócios, buscar inovação ou levá-la", conta o gerente do Sebrae em Ijuí, Armando Petinelli. "Estamos reunindo um grupo de empresários da região Noroeste, que tenha algum tipo de vínculo com o segmento metal-mecânico, ou que possa fornecer produtos a eles, ou que esteja precisando de novos fornecedeores, e estamos mobilizando-os, tanto para expor, temos espaços ainda, quanto para participar das rodadas de negócios. É uma grande oportunidade de estar se aproximando das principais empresas do Brasil, que estarão lá como compradores e vendedores. Então, as pequenas empresas de nossa região têm essa oportunidade de chegar perto de uma grande empresa e oferecer seus produtos."
O ônibus sairá de Ijuí, e a viagem é gratuita, assim como a participação nas rodadas de negócios. Podem participar empresários do setor metal-mecânico, da indústria, da produção de plásticos, de eletrônicos e de tecnologia. As inscrições devem ser feitas na agência do Sebrae de Ijuí, na Rua Benjamin Constant, 144, no Centro.
"Tem empresas de Ijuí que, por exemplo, estão indo para negociar uniformes", comenta.
Ainda em entrevista ao Grupo JM, Petinelli destacou o trabalho realizado pelo Sebrae em âmbito local e regional. Com atuação em 77 municípios da região Noroeste, abrange 18% da área do agronegócio no Estado. Em função disso, o Serviço desenvolve o projeto Juntos para Competir, em parceria com o Senar e a Farsul, para qualificação e desenvolvimento no campo. "Então, temos que escolher e priorizar algumas cadeias, que estão mais pujantes ou que precisam de maior atenção, para direcionar nossas equipes e nossos recursos."
Neste sentido, o Sebrae está ampliando sua atuação no agrenegócio, por entender, segundo Petinelli, que se o setor for pujante, aquecido e técnico, tanto Comércio quanto Serviços serão indiretamente favorecidos."Então, nós temos essa grande oportunidade de estar trabalhando, aumentando este leque de clientes."
Um destes projetos está sendo desenhado em parceria com a Cotripal, de Panambi, na área da produção de carnes e de grãos - Integração lavoura-pecuária - e que beneficiará toda a região.
"Na verdade, é fazer um trabalho em cadeia, mostrando que a gente tem, por meio de algumas técnicas, como produzir um pasto de forma ambientalmente sustentável, e entregar na prateleira uma carne de altíssimo valor agregado, com algumas características que somente aquele sistema de produção poderá trazer a essa carne", explica Petinelli.
Por fim, o gerente orienta aqueles que desejam abrir um negócio, a procurarem o Sebrae, para orientação, avaliando os riscos e evitando frustrações.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por