Notícia

Geral

ACI apresenta projeto de desenvolvimento de Ijuí

Postada 29/07/2019



Encontro realizado na noite de quinta-feira representa um importante passo na criação da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Ijuí, iniciativa da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Ijuí, dentro do projeto Ijuí Mais, coordenado pelo empresário Jerry Joris. 
O encontro teve por objetivo apresentar o plano de criação da Agência ao Conselho de Desenvolvimento do Município de Ijuí (Codemi). A ideia é, além das reuniões, debates e trocas de informações, promover ações efetivas por parte da ACI, no sentido de agilizar questões relativas ao desenvolvimento, com ações efetivas, contatos com empresários e com os gestores públicos, para a tomada de decisões que promovam o desenvolvimento do município, nos diversos setores.
Dentre as ações, ficou definido que uma comitiva de representantes se encontrará com o prefeito de Chapecó, Luciano Bigolin, nesta segunda-feira, na cidade catarinense, com intuito de trazer exemplos ao município.  Chapecó tem uma agência de desenvolvimento que é modelo de participação e que em um nível muito acima de outras da região Sul.
A Agência de Desenvolvimento ainda está na etapa de criação do estatuto e das demais estruturas. Além deste, a Expo-Ijuí, presidida por Nadine Dubal - presente no encontro -,  também é um dos segmentos do Ijuí Mais, como fator de desenvolvimento e promoção do município, principalmente em relação aos negócios e do turismo de eventos. "Estamos trabalhando o desenvolvimento do município", afirma.
O encontro também teve a participação do gerente do Sebrae de Ijuí, Armando Petinelli. O serviço coordena a criação da agência local. Também participaram desta apresentação, o presidente da ACI, Nilo Leal da Silva, o presidente do Sicredi das Culturas RS-MG, Antenor José Vione, a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, representantes dos poderes Legislativo e Executivo, de cooperativas, hospitais e empresários.


Mais Fotos

Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por