Notícia

Política

Vereador e moradores pedem apoio ao MP

Postada 24/07/2019



O vereador Beto Noronha (PT) e moradores dos bairros Luiz Fogliatto, Modelo II, Novo Leste e Lulu Ilgenfritz estiveram reunidos na última segunda-feira com promotora Diolinda Ranusch, para encaminhar demandas das comunidades, que segundo os moradores, já foram solicitadas diversas vezes para o Executivo, mas até o momento não foram tomadas providências. 
Segundo Noronha, a principal demanda foi a drenagem fluvial. “Agora novamente está chovendo e sabemos que existem locais que já começaram a sofrer alagamento. E são demandas e reinvindicações que já foram encaminhadas diversas vezes aos setores responsáveis da administração municipal e não tem obtido por parte deles uma resolutividade, somente promessas e assim que os moradores dizem e comunicaram ontem à promotora”. 
Conforme o vereador do Partido dos Trabalhadores tem situações em que famílias convivem com o que considerou um “descaso” há cerca de 10 anos. “Então os moradores se sentiram muito lesados no seu direito, para além do transtorno que ocorre também têm prejuízos financeiros, porque quando as casas são alagadas, causa danos aos móveis e a própria estrutura do imóvel. Então essa iniciativa de conversar com a promotora é uma última alternativa para tentarmos resolver essas situações”. 
Noronha disse ai nda que a promotora ficou surpresa com a situação e na opinião dela, pelo conhecimento que ela tinha, os problemas já estavam resolvidos. “Houve todo um debate sobre o Plansab, da revisão,  que inclusive estamos aguardando que o Executivo encaminhe para a Câmara de Vereadores e segundo a promotora, esses problemas de drenagem fluvial acabam aparecendo. E não é que a administração municipal  não tenha conhecimento. Na verdade, eles omitiram e não foi incluso no Plansab. Ela mesmo afirmou e disse que precisa ser feita uma revisão e a promotora irá levar essas demandas para serem incluídas no plano de saneamento do município".
O Ministério Público deve marcar uma audiência com administração municipal e moradores para tratar dos apontamentos apresentados. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por