Notícia

Política

Vereador destaca projetos em prol da acessibilidade

Postada 24/07/2019



Em menos de quatro meses no poder Legislativo de Ijuí, o vereador Cristiano de Jesus, já aprovou dois projetos de lei e pretende deixar mais dois antes de sair do Legislativo ijuiense. O primeiro projeto diz respeito a aprovação de carrinhos especiais para pessoas com deficiência nos supermercados e hipermecardos do município. O segundo projeto está relacionado a disponibilização de vagas para alunos com deficiência na escola pública mais próxima da sua residência. Este projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Valdir Heck. 
"O que a gente pensa é que criança de hoje é o adulto de amanhã. Nós não podemos mais errar como erramos no passado com essas crianças, porque  se nós acertarmos, dermos oportunidade de crescimento para essas crianças através das escolas, da educação, ela se tornará  um adulto menos dependente  ou totalmente independente do sistema público da sociedade. Isso é cidadania".
Cristiano deverá deixar a vaga de vereador no mês de setembro, quando deve entrar no cargo Enio dos Santos, atual presidente do Departamento Municipal de Águas e Saneamento de Ijuí (Demasi). Santos é o primeiro suplente do vereador Darci Pretto, que  perdeu o cargo por decisão do Tribunal Eleitoral. Como estava no Demasi,  ele abriu mão da vaga temporariamente, ficando o cargo a disposição de Cristiano de Jesus, que é o quarto suplente da bancada do PDT. Mas antes de deixar o cargo, ele deve apresentar o outros projetos."Eu pretendo deixar a minha contribuição para a comunidade, porque nós não podemos depender do bom senso do administrador do Executivo. Nós temos que ter leis que garantam, pois hoje é o Cristiano, amanhã é outro e cada cabeça pensa de uma forma", afirmou.
De acordo com Cristiano, os próximos projetos devem ser relacionados a questão ambiental e da saúde de pessoas com deficiência. "Mas ainda preciso fazer algumas visitas as secretarias para verificar são  benéficos".


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por