Notícia

Polícia

Perseguição termina com prisão de suspeitos

Postada 17/07/2019



A Brigada Militar prendeu dois homens e uma mulher na noite de segunda-feira em Ijuí, suspeitos de participar de um assalto em Ajuricaba. Uma relojoaria foi roubada no final da tarde de segunda-feira. Os criminosos levaram joias, semijoias e relógios e fugiram em um veículo Logan.
Segundo a polícia, o trio entrou no estabelecimento e, após alguns minutos, um dos homens sacou a arma e anunciou o assalto e fugiram. A proprietária do estabelecimento comercial disse ao Grupo JM, que os bandidos a renderam ela e funcionária com um revólver 38 e uma pistola automática. "Eles nos levaram para os fundos da loja. Nós ficamos na mira da arma deles. Foi um momento muito tenso. Ainda estou muito nervosa", disse a proprietária do estabelecimento comercial.
A Brigada Militar foi acionada e iniciou as buscas dos assaltantes.
 Por volta das 21h, uma nova informação apontava que os autores do roubo estavam se deslocando de Ajuricaba em direção a Ijuí em um veículo Honda Civic de cor branca. Os policiais novamente fizeram diligências se deparando com o veículo na ERS-155, altura da ponte do Rio Ijuí, iniciando a perseguição do veículo. 
Durante o trajeto, na altura do Ginásio Municipal de Esportes, houve confronto quando um dos tripulantes do veículo efetuou disparos em direção a viatura policial, a seguir, próximo da Escola Ruizão, houve novos disparos e na altura da Rua Albino Brendler houve novo confronto com os policiais. Na Rua Albino Brendler uma mulher que estava no veículo pulou do carro ainda em movimento, sendo presa no local.
Outros policiais continuaram perseguindo o veículo Honda Civic, quando na altura da loja Quero-Quero, da Rua do Comércio, houve novos disparos contra os policiais. Na Rua 15 de Novembro, próximo à Praça da República, houve novo confronto onde, segundo a BM, um dos bandidos se escondeu atrás de uma árvore e atirou contra a viatura. Um policial foi ferido levemente em uma das pernas com estilhaços de vidro. 
Na Rua 13 de Maio, os bandidos efetuaram o roubo de um automóvel Pálio, com a intenção de fugir. Segundo o proprietário do veículo, eles estavam armados com uma pistola, atravessaram em frente ao automóvel e obrigaram o motorista a descer. "Eles pararam bem em frente ao carro e disseram que era um assalto. Eu desci do carro e entreguei o veículo, mas mesmo assim ele puxou o gatilho e ficou travada a pistola. Aí nisso passou uma viatura e saímos atrás deles", disse a vítima do assalto aos carro.  O automóvel Palio foi abandonado no bairro Glória e fugiram a pé. 
Em diligências realizadas no bairro, os suspeitos foram presos no bairro Storch e bairro Glória.
Os presos foram identificados como sendo Maicon de Almeida dos Santos, vulgo “Maico”, de 25 anos, natural de Ijuí, com antecedentes criminais e foragido da justiça; Luis Henrique da Silva Soares, de 21 anos, natural de Porto Alegre, com antecedentes criminais; e a mulher foi identificada como Carolina Ramires de Oliveira, de 28 anos, natural de Porto Alegre, também com vasta ficha criminal. Também foi preso, por suspeita de dar apoio na fuga dos assaltantes, um homem de 59 anos, natural de Ijuí.
O capitão do 29° Batalhão da Brigada Militar de Ijuí, Gilmar Bischoff, que comandou os policiais durante a operação, disse que foram realizadas buscas durante a tarde, mas no anoitecer, um outro carro de Ijuí foi buscar os assaltantes. "Logramos êxito em descobrir onde estavam, perseguimos eles por toda a cidade,  e na área central houve troca de tiros. Mas foi possível prendê-los. Foi apreendido quase todo o material subtraído da relojoaria. Então foi uma ação com muito excito e quase todas as pessoas presas", disse. Ainda se faz buscas por mais um suspeito de envolvimento no assalto.  A BM aprendeu com os suspeitos uma pistola calibre 45 e um revólver calibre 38 e munições..
Segundo o delegado regional da polícia, Ricardo Miron, os suspeitos foram autuados por roubo e uma tentativa de homicídio. 


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por