Notícia

Educação

Projeto no Colégio Modelo propõe incentivo à leitura com gibis

Postada 16/07/2019



O projeto “Despertando o gosto pela leitura através dos gibis”, do Colégio Estadual Modelo, foi um dos contemplados com recursos no Programa Empreender para Transformar, da cooperativa Sicredi das Culturas RS/MG. A  proposta, que beneficiará 255 pessoas, foi idealizada pela direção, coordenação e professoras da Educação  Infantil e Anos Iniciais do educandário.
O objetivo da proposta, conforme explicam a diretora, Mari Rosa Guth, e a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, Marcia Winter, é organizar uma Gibiteca na escola. Com isso, busca-se incentivar a leitura e o manuseio de histórias em quadrinhos, despertando e intensificando o hábito de ler entre os alunos. Por meio desta ação, conforme reforçam as educadoras, é possível desenvolver habilidades para compreensão, sequência da história, direção do texto e produção textual.
“Esse gênero literário colorido, ilustrado e cheio de recursos gráficos proporciona uma linguagem agradável, capaz de prender o interesse dos alunos, incentivando-os a criar o hábito de ler. Os quadrinhos são uma excelente opção para incentivar a leitura, tanto em quem está entrando no mundo das letras como entre aqueles que já estão familiarizados, começando pelos personagens, que, por si só, são atraentes para a garotada”, reforça Marcia.
Com o valor conquistado, serão adquiridos gibis, suporte para livros, tatame,  almofadas e cortinas.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por