Notícia

Educação

Unijuí divulga hoje lista de aprovados em Medicina

Postada 16/07/2019



A Unijuí realizou, na tarde do último domingo, a segunda edição do Vestibular para o curso de Medicina. Ao todo, a Universidade  recebeu 580 inscrições, e registrou um índice de abstenção de 9%. Os candidatos, que foram recebidos na Sede Acadêmica para a prova, disputam as 20 vagas ofertadas para o segundo semestre - sendo sete oferecidas via Programa Universidade para Todos (ProUni). Seis correspondem a bolsas integrais, com 100% de gratuidade, e uma a bolsa parcial, com 50% de gratuidade.
Na primeira edição do vestibular, realizada em fevereiro deste ano, 1,1 mil candidatos se inscreveram para as 30 vagas ofertadas, sendo que 800 prestaram a prova. 
No domingo, os candidatos responderam a 40 questões objetivas e também tiveram que elaborar uma redação, que teve como foco o movimento antivacinação. Os vestibulandos receberam textos tratando sobre os perigos da desinformação com relação às vacinas, já que o Brasil e diversos outros países estão registrando o retorno de doenças que já eram consideradas erradicadas ou controladas. A partir de dados e informações, os candidatos precisaram elaborar um texto argumentativo para responder à questão: “Estamos vivendo uma nova revolta da vacina?”.
Conforme explicou a vice-reitora de Graduação, Cristina Pozzobon, o gabarito da prova foi divulgado ontem e a lista de aprovados será publicada hoje. Amanhã, inicia-se o processo de matrículas. Lembrando que a classificação dos candidatos se dá a partir da composição de notas: do vestibular e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, candidatos que cursaram todo o Ensino Médio e o concluíram em escolas – públicas ou particulares – de cinco Coredes da região Noroeste (Noroeste Colonial, Fronteira Noroeste, Missões, Celeiro e Alto Jacuí) tiveram cinco pontos somados à média final do processo seletivo.
Ao Grupo JM, Cristina lembrou que a Unijuí segue se atualizando, quanto à estrutura física e tecnológica, para atender ao curso de Medicina. "Para isso, estamos fazendo um investimento de R$ 10 milhões, sendo que boa parte do valor está ligada à construção do Complexo de Ciências da Saúde", disse, lembrando que a próxima edição do vestibular de Medicina já tem data para acontecer: dia 2 de fevereiro. "Como o processo seletivo exige uma nota válida de Enem, que é somada à do vestibular, precisamos aguardar o resultado do Enem  2019, que será divulgado no final de janeiro de 2020", explicou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por