Notícia

Educação

Projeto incentiva a leitura e a interpretação

Postada 15/07/2019



A Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa, o Ruizinho, realizou ontem o 1º Leiturando, no pátio da instituição. O projeto envolve alunos do 5º Ano e tem o objetivo de incentivar a leitura. "Mas, mais do que fazer  com que os nossos estudantes gostem de ler, queremos trabalhar com eles a interpretação de textos, através do teatro", explicou a professora Cátia Nunes.
Depois de ler a história Alice no País das Maravilhas, os alunos trabalharam uma peça de teatro. Não só encenaram como também prepararam o figurino e o cenário para apresentação. "Começamos incentivando a leitura de clássicos, para que depois os alunos possam passar para jornais, revistas, e possam interpretar os diferentes textos que surgem no dia a dia", explicou a educadora.
Segundo o professor Cristiano Zimmermann, os estudantes se dedicaram com entusiasmo à atividade, à leitura, à preparação da peça. E depois, participaram de jogos, que 'desenvolveram a concentração, a oralidade, o raciocínio lógico', conforme observa.




Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por