Notícia

Polícia

Ijuí tem queda na maioria dos índices criminais

Postada 11/07/2019



O último balanço da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, divulgado na terça-feira, apontou que Ijuí teve redução em sete itens dos 11 analisados nos seis primeiros de 2019, em comparação ao mesmo período do ano passado.
O aumento ocorreu nos crimes de homicídio doloso, delitos relacionados a armas de fogo e posse de entorpecentes. O maior aumento foi em homicídios, que teve um aumento de 600% no mesmo período analisado. Foram seis casos em 2019 e um 2018.
Já os crimes de furtos, abigeato, roubos, roubos de veículos, estelionatos, veículos e tráfico de drogas tiveram queda. 
Para o capitão do 29 Batalhão da Brigada Militar de Ijuí, Gilmar Bischoff, são resultados do tra-balho feito pela Brigada Militar, mas o aumento dos crimes contra a vida preocupa o setor da segurança. 
"Isso nos preocupa, pois são crimes que têm violência junto ao artigo penal, mas uma relação muito estreita com o tráfico de drogas. Mas os outros tiveram uma redução bastante considerável, o que nos deixa satisfeitos e com a certeza de que estamos no caminho correto", disse o capitão.
Bischoff destaca ainda que o trabalho desenvolvido no combate ao tráfico de drogas tem feito reduzir os demais crimes, principalmente os que estão relacionados aos patrimoniais. " Acreditamos que este combate ao tráfico de drogas tem reduzido os crimes que estão relacionados a eles. Óbvio que temos que melhorar, mas comparando Ijuí a outros municípios do mesmo porte, analisando os índices criminais, estamos bem aquém no que tange à sensação de segurança", destacou.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por