Notícia

Educação

Ensaio coletivo é realizado em projeto

Postada 10/07/2019



Na segunda-feira, foi realizado o primeiro ensaio coletivo das crianças e jovens que participam do projeto “Revisitando infâncias através da MPB”, contemplado com recursos do edital “Cultura Ijuiense em Destaque”. A iniciativa parte do Círculo de Pais e Mestres da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Garibaldi, onde funciona o Centro de Artes Professor Pardal.
Com a proposta de trabalhar composições da Música Popular Brasileira, que abordem o tema infância, o projeto prevê a estruturação de um espetáculo, que será posteriormente apresentado à comunidade. Com o valor conquistado por meio da participação na seleção, R$ 10 mil, foram comprados instrumentos musicais, equipamentos de sons, caixas, microfones, além de confeccionados instrumentos alternativos.
“Nesta semana tivemos nosso primeiro ensaio geral, unindo alunos que participam das aulas nos turnos da manhã e da tarde. Mas, desde março, os ensaios já acontecem”, explicou a professora Adriana Ferraz Bencke.
Professora de Música, Cheila Oba destaca que os jovens participam de oficinas de violão, flauta doce, teclado e percussão, por exemplo, e nesta semana tiveram a primeira experiência de tocar juntos, como num grande espetáculo. “Já temos um roteiro, já montamos o espetáculo e já temos uma ideia das músicas que serão executadas. Tanto que as crianças já praticaram quatro das oito músicas previstas, durante as aulas individuais”, explicou Cheila, lembrando que, durante o encontro, os participantes foram orientados sobre como o roteiro será executado.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por