Notícia

Saúde

Tancredo Neves ganha serviço odontológico

Postada 10/07/2019



“O sonho de muitos moradores se tornou realidade”. Foi desta forma que o presidente do bairro Tancredo Neves, Valdir Leske,  descreveu o início do atendimento odontológico na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro, ontem pela manhã. De acordo com ele, esta era uma demanda antiga da comunidade e já conhecida pelo secretário municipal de Saúde, Josias Pinheiro.
“Cumprimos com o compromisso de implantar o serviço odontológico na unidade do bairro,  beneficiando não só os moradores do Tancredo Neves, mas também do Colonial e do 15 de Novembro, que tinham que se dirigir até a unidade do bairro Glória”, explicou o secretário.
Segundo Josias, o investimento em equipamentos e materiais foi de aproximadamente R$ 30 mil. O que dificultou a implantação do serviço foi a estrutura da unidade, bastante restrita. “Também tivemos a contratação de um dentista, que atuará, inicialmente, por 20h na unidade, durante todas as manhãs; e de uma auxiliar de gabinete dentário.”
A ideia é ampliar o atendimento para 40h, segundo Josias. Inicialmente, serão realizados agendamentos e atendimentos prioritários, para crianças e gestantes, por exemplo. A equipe irá acompanhar o fluxo de atendimento e verificar como ficará melhor o encaminhamento ao profissional. “Queremos manter uma média de cinco, seis pacientes atendidos por manhã. Mas, claro, tudo dependerá da situação de cada usuário”, reforça.
O prefeito, Valdir  Heck, aproveitou o ato para destacar que é difícil encontrar uma cidade com a capacidade de atendimento que há em Ijuí.  "Tem alguma falha, às vezes tem, e por isso estamos procurando sempre melhorar cada vez mais”, disse.




Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por