Notícia

Educação

Núcleo de Tecnologia realiza oficina sobre documentário no Ceap

Postada 09/07/2019



O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 36ª Coordenadoria de Educação (CRE) promoveu na tarde de ontem, no Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ceap), uma oficina preparatória para o 3º Festival Estudantil Curtas na Escola. A capacitação foi direcionada a alunos do 1º Ano do Ensino Médio, que receberam orientações acerca da produção de um documentário, o gênero que escolheram para participação do projeto educacional realizado pelo NTE e promovido pelo Jornal da Manhã.
O projeto Curtas na Escola vem desenvolvendo oficinas desde o mês de março, capacitando alunos e professores das escolas estaduais da região da 36ª CRE, escolas municipais e particulares de Ijuí. “As escolas ainda estão realizando o agendamento conosco. Neste encontros, englobamos todas as orientações para a produção do vídeo, desde a elaboração do roteiro até a fase de edição, e também trabalhamos um gênero específico, a exemplo do que aconteceu ontem no Ceap”, explicou o professor do NTE, Adriano Ricardo Ceretta.
Na próxima semana, inicia-se mais uma importante fase do Festival, a de pré-inscrição. De 15 de julho a 6 de setembro, estudantes e professores devem registrar seu projeto, mesmo que esteja em produção, indicando gênero e equipe envolvida. 
O 3º Festival Estudantil Curtas na Escola firmou novamente o patrocínio das quatro marcas que endossaram a sua segunda edição, ano passado, comprovando o reconhecimento de sua importância e significação como projeto educacional. São elas: Unimed, Sicredi, Óptica Wolff e Fecomércio/Senac. Além destes patrocínios, o Festival é viabilizado com o apoio da Unijuí e Sesc Ijuí.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por