Notícia

Economia

Empresas buscam espaço para instalação de filiais no município

Postada 09/07/2019



A alteração na legislação sobre o horário de trabalho do comércio aos domingos foi o pontapé inicial para que grandes redes lojistas vissem em Ijuí, potencial para investirem. Essa é a avaliação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Tambara.
Está prevista a instalação de uma filal das lojas Havan, em Ijuí, e estão em andamento as obras de uma unidade das Lojas Renner, na área central. Na última semana, foi ventilada a informação de que a rede de lojas Americanas também tem a intenção de se instalar no município.
"Realmente, estamos passando um momento bom, apesar de toda a crise enfrentada por nosso Estado e também nosso País, e isso nos dá certa alegria, em estar recebendo empreendimentos em nosso município, apesar de toda essa situação na área econômica", comenta Tambara.
Segundo ele, chama atenção em função de uma série de medidas adotadas por Ijuí e que se confirmam, ao dar visibilidade para o município junto a grandes empresas.
"Tudo isso acho que começou, e que colocou em destaque nosso município, no momento em que começamos a tratar da vinda da Havan. Naquele momento, aconteceu a alteração do horário livre [comércio] em Ijuí. Outra coisa que chama atenção é que a própria Havan está realizando um marketing muito forte em nível de País, e creio que as outras empresas ficam se questionando, naturalmente que coloca Ijuí em uma vitrine, e as empresas o veem com bons olhos."
Também projetando o desenvolvimento local, a pasta está trabalhando na regularização das áreas de distrito industrial no município. "Estamos com todo o diagnóstico pronto, e precisamos submetê-lo à Câmara de Vereadores, para algumas alterações nas leis, e precisamos estruturar essas áreas, para que cada uma tenha sua matrícula própria, e isso viabiliza o potencial para que as empresas busquem financiamento e façam seus empreendimentos de uma forma mais tranquila e não comprometam seu capital de giro."
O projeto está bem adiantado e a expectativa é de que nos próximos dias seja possível avançar na regularização. Tambara pontua que ainda há áreas disponíveis para instalação de novas indústrias, ou ampliação daquelas já existentes. "Para todas as empresas que querem fazer grandes empreendimentos, e se enquadrem dentro das leis, das normas. Estamos conversando com todos."


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por