Notícia

Educação

Unijuí aplica no domingo a prova do Vestibular

Postada 05/07/2019



A Unijuí recebe, no domingo, os candidatos ao Vestibular de Inverno. A prova será aplicada na Sede Acadêmica, das 8h30 às 12h30, e os familiares serão recebidos no restaurante. "Estamos em um momento movimentado para a Comissão de Vestibular, com a realização de dois processos seletivos paralelos. Neste domingo, temos o Vestibular de Inverno, que conta com a oferta de vagas complementares para mais de 40 cursos de graduação, nos nossos quatro campi: Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi. Também contamos com novas vagas para os cursos de Direito (noturno), Medicina Veterinária (integral) e Agronomia (noturno)", destacou a vice-reitora de Graduação da Universidade, Cristina Pozzobon.
De acordo com Cristina, dada a crise que ainda assola o País e o Estado, o número de inscritos atingiu as expectativas da Universidade. "Tivemos um menor número de inscritos, mas ficou dentro do que estávamos esperando", destacou a vice-reitora, lembrando que o curso mais procurado, nesta edição, foi o de Direito noturno.
Até este domingo, seguem as inscrições para o curso de Medicina, por meio do portal unijui.edu.br. Para o segundo semestre, são ofertadas 20 vagas, sendo que, destas, sete são via Programa Universidade para Todos (ProUni): seis correspondem a bolsas integrais (100%) e uma parcial (50%).
"Acredito que vamos chegar à marca de 30 candidatos por vaga", reforçou Cristina, lembrando que a prova será aplicada no domingo, dia 14, no turno da tarde - facilitando o deslocando de candidatos de outros municípios para Ijuí. O vestibular acontece das 13h às 17h.
Os candidatos serão avaliados pela nota obtida na prova do Vestibular e pela nota global do Enem, do ano de 2016, 2017 ou 2018, ou seja, será realizada uma média dessas duas notas para determinar a classificação final. Além disso, candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas – públicas ou particulares – de cinco Coredes da região Noroeste (Noroeste Colonial, Fronteira Noroeste, Missões, Celeiro e Alto Jacuí) terão cinco pontos somados à média final do processo seletivo.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por