Notícia

Saúde

Abertura de unidade de saúde é reivindicada

Postada 02/07/2019



Há cerca de duas semanas, moradores do bairro Alvorada realizaram um protesto, reivindicando a abertura da unidade de saúde – que se encontra com as obras concluídas, mas que ainda não está em funcionamento. O mesmo ato foi realizado ontem, porém, na nova unidade de saúde do bairro 15 de Novembro.
“Para nós, a abertura do posto é prioridade”, destacou a ex-presidente do bairro Colonial, Cleusa Arruda. Ao Grupo JM, ela lembrou que, hoje, residentes no 15 de Novembro e Colonial precisam se deslocar até o bairro Tancredo Neves para atendimento. “O prédio está pronto e o prefeito nos prometeu que logo seria aberto. Hoje há pessoas que têm o posto praticamente em frente à residência, mas que precisam se deslocar para outro bairro, em busca de uma consulta. Muitos saem de madrugada e, por vezes, não conseguem atendimento. Não porque a equipe do Tancredo não quer atender, mas porque a demanda é muito grande lá”, explicou, destacando que o mais difícil foi feito: a conquista de recursos para construção do posto, junto ao deputado federal Elvino Bohn Gass.
Moradora no bairro 15 de Novembro, Geni Teresinha da Silva reclama que a comunidade precisa sair de madrugada para ir ao outro bairro. “É complicado. Quando chove, não há cobertura no posto do Tancredo Neves para aguardarmos”, diz. Ana Alice de Vargas, que mora no Colonial, relata que tem uma mãe idosa, e que é difícil para ambas fazer o deslocamento. “Sempre chegamos lá e não há mais ficha.”
Presidente do Colonial, Pedro dos Reis destaca que a saúde foi sempre um dos gargalos do seu bairro e do 15 de Novembro. A expectativa, segundo ele, é grande para a abertura da unidade.
Na última sexta-feira, o secretário municipal de Saúde, Josias Pinheiro, informou que a abertura do posto do bairro 15 de Novembro está marcada para o dia 24 de julho, às 9h. Já do bairro Alvorada no dia  31 de julho, às 9h.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por