Notícia

Educação

Ijuí tem aulas gratuitas de língua alemã

Postada 02/07/2019



A partir de uma iniciativa do Centro Cultural 25 de Julho de Ijuí, estão sendo ofertadas, desde a última semana, aulas de língua alemã no município. Os encontros acontecem todas as terças-feiras, às 18h30, no Centro Evangélico Augusto Pestana (Ceap), parceiro da iniciativa.
Coordenador do grupo de danças do Centro Cultural,  Rinaldo Pezzetta destaca que a primeira turma já foi fechada, com cerca de 30 participantes. No entanto, a expectativa é fechar um novo grupo. “Hoje, falar uma segunda língua é quase que uma necessidade. Então, essa a oportunidade para aqueles que desejam aprender a língua alemã, de forma gratuita”, explicou Pezzetta, lembrando que Ijuí pleiteia o título de  Capital Nacional das Etnias e que  recebe, todos os anos, turistas de outros países.
As aulas são gratuitas e ministradas pelo alemão Ulrich Dressel, que reside em Bozano. No entanto, para custear as despesas do seu deslocamento, é solicitado, a quem puder, a contribuição de R$ 5,00 por aula. Interessados podem entrar em contato com  Rinaldo Pezzetta, pelo telefone 99100-2027.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por