Notícia

Saúde

Diretoria do Hospital Bom Pastor foca em medidas para agilizar transferência

Postada 14/06/2019



A expectativa do presidente do Hospital Bom Pastor, Martinho Kelm, é que a equipe da instituição transfira a estrutura da atual unidade para o novo complexo hospitalar entre os meses de dezembro e janeiro de 2020. E para isso, uma série de medidas vêm sendo tomadas. "Começamos, nesta semana, a montagem de um conjunto que interligará duas alas. E essa obra deve ficar pronta em até 40 dias. Também estamos finalizando a aquisição de toda a estrutura de ar-condicionado, principalmente para o Centro Cirúrgico, que é uma área diferenciada", explicou.
A Unidade de Reabilitação Física (Unir) da Unijuí, que hoje está instalada no novo Bom Pastor, também deverá ser transferida no início do segundo semestre. A Imaginologia, por sua vez, deve entrar em operação neste mesmo período.
Com a mudança, também haverá alteração no foco estratégico, para que a instituição consiga  se manter e avançar. "Hoje temos um bom repasse em razão dos leitos disponibilizados via SUS, que não devem ter aumento, por enquanto. E a nossa ideia é que haja uma participação maior de outras receitas, como é o caso de convênios particulares", explicou.
Segundo Kelm, a ideia é que o hospital aprofunde o trabalho em áreas de referência, como a saúde mental, oftalmologia, cuidado ao idoso e traumatologia. "A Secretaria Estadual de Saúde tem nos dito que a região é carente na área de traumatologia e que, por isso, mesmo que outra instituição se credencie para oferecer os serviços, não haverá competição, mas uma complementação", destaca. A ideia em focar nestas áreas é garantir o equilíbrio entre receita e despesa, já que a estrutura do hospital será ampliada, bem como o número de funcionários.
A diretoria também luta para receber recursos atrasados da Consulta Popular. Segundo Kelm, nos últimos cinco anos a comunidade regional escolheu a instituição para receber recursos, mas somente um repasse foi realizado neste período.


Edição Impressa


Ver Todas as Edições
Trabalhe no Grupo JM Espaço do Leitor - Assine - Anuncie -
Albino Brendler, 122, Centro, Ijuí-RS
(55) 3331-0300
[email protected] Desenvolvido por